Penteados de casamentos: Deixe os fios soltos!

Um dos detalhes que mais chamou a atenção no casamento recente da atriz Marina Ruy Barbosa – além do vestido da noiva e do luxo – foi o penteado adotado por Marina no seu enlace matrimonial. A bela atriz optou por deixar os cabelos solto, com os fios ondulados e uma pequena tiara de flores enfeitando o topo da cabeça e prendendo-se ao véu. Penteados de casamentos são o destaque deste post!

Este estilo está super em alta para os casamentos de 2018. Como diz o ditado “menos é mais“, e por isso as noivas podem apostar nesse estilo de penteado, que é mais simples, porém sofisticado.

Vale lembrar que esse estilo de penteado fica bem em qualquer tipo de cerimônia de casamento, seja na igreja, na praia, no campo ou outro espaço escolhido pelo casal. Mas, para ter um efeito impactante, os fios precisam estar bem tratados.

Uma dica para as noivas é começar um cronograma de beleza dos cabelos alguns meses antes da cerimônia. Os tratamentos podem incluir recuperação capilar, hidratação, nutrição, botóx dos fios, entre outros procedimentos, que visam dar brilho e reduzir a porosidade dos cabelos.

O ideal é conversar com o seu cabeleireiro e buscar sugestões para a manutenção da cor do cabelo, lembrando de não tentar fazer garandes alterações na tonalidade dos fios, especialmente com descoloração, o que agride muito as madeixas.

Então, se você está procurando ideias de penteados para investir no seu Grande Dia, veja algumas maneiras de usar o cabelo solto sem erro! Inspire-se nas imagens a seguir e escolha o seu estilo!

#Cabelos longos e cachos glamourosos

Cabelos longos e cachos glamourosos

Este é o tipo de penteado delicado e despojado ao mesmo tempo. Os fios longos recebem a aplicação do baby liss para formar cachos bem encorpados. Na cabeça da noiva, apenas a tiara de flores.

#Ondas relaxadas

Este penteado é perfeito para uma noiva super básica, que deseja uma produção mais discreta. Os fios estão levemente ondulados, dando um ar “praieiro” na nubente. O véu da noiva complementa a produção do penteado.

Ondas relaxadas

 

#Meio preso, meio solto

Um tipo de penteado de noiva super delicado e romântico! É ideal para as noivas que gostam de penteados discretos, valorizando a beleza dos cabelos. Apenas uma parte do cabelo fica presa na parte de trás da cabeça, deixando o restante dos cachos bem livres.

Meio preso, meio solto

#Fios presos de um lado só

Outra opção de penteado para noivas é o cabelo preso apenas de um lado da cabeça. Este tipo de penteado é charmoso e transmite uma certa sensualidade da noiva. Vale a pena investir neste estilo, já que é muito elegante!

Fios presos de um lado só

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conhecer também as funcionalidades do Site dos Noivos da Organize Casamento.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!