Modelos de vestido de noiva para o casamento civil

Diferentemente do vestido de noiva usado na cerimônia religiosa e na recepção de casamento, o traje da cerimônia civil não exige um grande planejamento da noiva, mas é bom sempre escolher um modelo de vestido que ressalte a beleza da mulher e seja mais adequado para a ocasião. O vestido de noiva para o casamento civil pode ser bem mais despojado, mais longo ou mais curto e até mesmo de outra cor que não  branco, porém, os tons escolhidos devem ser sempre claros, afinal, o traje da noiva representa uma união baseada no amor puro e, por isso, é ideal que passe leveza e delicadeza.

Vestidos de noiva curto para casamento civil

vestido de noiva curto

Os vestidos mais curtos para o casamento são uma excelente opção para as noivas mais descoladas, especialmente em cerimônias civis que acontecem durante o dia ou nas estações mais quentes do ano, porque proporcionam mais conforto às noivas. Apenas cuidado com o comprimento do traje, que fica mais elegante se for na altura dos joelhos. Confira alguns modelos para você se inspirar!

Vestidos de noiva longo para casamento civil

vestido de noiva longo

Os vestidos longos de casamento, embora não sejam uma das principais opções da grande maioria das noivas para a cerimônia no civil, formam uma composição que faz jus à ocasião. Dependendo do horário em que está marcado casamento no civil, a noiva pode optar por vestidos mais simples, sem bordados e pedrarias. Nesse momento, menos é mais! Quanto mais delicado for o traje, maior a elegância da noiva. Os modelos de vestidos abaixo são um exemplo disso:

Vestidos de noiva tomara-que-caia para casamento civil

vestido de noiva tomara que caia

Os vestidos de noiva modelo tomara-que-caia são um dos preferidos das nubentes, seja para o casamento civil ou para a cerimônia religiosa. Eles ressaltam a beleza do colo feminino e possuem um corte sofisticado. Uma dica para a noiva que escolher o vestido tomara-que-caia: se o traje for curto, adote a medida de cumprimento até o joelho, pois, dessa forma, o ponto de atenção fica sendo somente o colo feminino.  Veja alguns modelos que podem ser a sua cara!

Vestido de noiva estampado para o casamento civil

vestido de noiva estampado

Delicados e muito alegres, os vestidos estampados são perfeitos para as cerimônias diurnas, tanto de casamento civil quanto para a recepção de casamento. Há quem prefira esses modelos de vestidos de noiva para casamentos que acontecem no campo ou em locais mais informais, como clubes ou salões de festa mais simples. Mas com um estampado leve e sofisticado, esse traje é capaz de realçar a beleza da noiva, conforme pode notar nos modelos abaixo:

Macacão para casamento civil

macacão para casamento civil

Engana-se quem pensa que somente os vestidos são os trajes ideais para as noivas. A tendência nos casamentos agora é o uso de macacões! Isso mesmo! E detalhe: é possível ficar extremamente feminina e charmosa com esses trajes, que podem ser tomara-que-caia, de um ombro só ou aberto nas costas. Dá para usar e abusar dos macacões, que exibem sensualidade na medida certa! Veja só:

Gostou das nossas dicas? Então acompanhe o nosso blog que está sempre repleto de novidades! Acesse também nosso site www.organizecasamento.com.br.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!