A tendência de vestido de noiva dip dye é perfeita para as noivas que querem um look elegante e criativo

Com muitas mulheres estão adotando uma abordagem mais descontraída para a moda nupcial, não é de surpreender que modelos de vestido de noiva dip dye estejam em alta.

Alguns anos atrás, a cantora americana Gwen Stefani colocou a tendência de look dip dye no mapa dos casamentos quando trocou alianças com o roqueiro Gavin Rossdale. O casamento dos artistas não durou muito, mas o vestido de noiva dip dye da cantora permaneceu na memória de muitos estilistas e diversas noivas.

A tendência adiciona um toque de cor e alegria aos tradicionais e clássicos vestidos brancos. Além disso, o toque de cor é perfeito para disfarçar qualquer sujeira que se acumula na barra do vestido ao final da festa de casamento.

Dos tons de rosa, azul, violeta, verde e amarelo, você pode escolher as cores mais suaves ou mais brilhantes – as possibilidades e as colorações são ilimitadas.

Confira neste post algumas inspirações de vestidos de noiva dip dye e saiba o que é e como surgiu essa tendência.

O que é o vestido dip dye?

vestido de noiva dip dye

O estilo dip dye em vestidos de casamento é a aplicação de diferentes tons esfumados nos vestidos das nubentes com a técnica de tingimento. A cor é mesclada de uma forma muito sutil no tecido, sendo normalmente mais forte na barra, formando um resultado em degradê (ombré) na parte superior do traje.

Os vestidos em estilo dip dye são exóticos, personalizados e inspiram os estilistas modernos a produzirem peças cada vez mais e mais diferentes.

Como fazer seu próprio tingimento dip dye?

Sempre indicamos que as noivas busquem profissionais especializados para trabalhar com a personalização do vestido de noiva. Isso porque sempre há um risco de ocorrerem erros durante o procedimento. Mas um profissional tem a experiência necessária para evitar ou corrigir o problema.

Contudo, se você está organizando seu casamento sozinha, seguindo o “faça você mesma”, você pode testar o tingimento dip dye no seu próprio vestido. Veja alguns tutoriais na internet, como este que separamos abaixo:

Efeito degradê com jato de tinta

Sabia que pode conseguir um lindo efeito ombré em seu vestido de noiva utilizando apenas uma pistola de jato de tinta? Com a pistola, você pulveriza pequenos jatos de tinta em direção à barra do vestido e vai subindo aos poucos, trocando as tintas.

Além de fazer uma graduação de cores assíncronas (roxo, lilás, rosa claro), você também pode utilizar a paleta de cores análogas (azul e laranja, ou amarelo e roxo).

vestido de noiva dip dye

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!