Confira dicas para escolher o vestido de noiva para gestantes

Muitas nubentes que estão grávidas ficam na dúvida sobre qual vestido de noiva usar na cerimônia de casamento. Elas até questionam se existe um vestido de casamento adequado para elas. A verdade é que não existe apenas um modelo de vestido de noiva para gestantes, mas sim vários!

E para ajudar essas noivas, a Organize Casamento preparou cinco dicas de vestidos para aquelas nubentes que, em breve, serão mamães. Continue conosco neste post!

Vestido Curto

vestido de casamento curto

Este modelo é indicado para a noiva que irá casar em plena luz do dia. De preferência, escolha um modelo de vestido que tenha alças largas e bojo estruturado, para que ele possa sustentar melhor o busto da nubente. O vestido mais curto para casamentos diurnos harmoniza muito bem com praticamente todos os estilos de buquês de casamento.

Vestido fluido

É fato que toda noiva quer escolher um vestido que valorize sua silhueta. Mas aquelas que estão grávidas não devem esquecer que, além da beleza, exstem outro requisito importante: o conforto. O vestido deve proporcionar conforto à nubente, especialmente porque as festas de casamento são bem longas. Nesse caso, a dica é usar vestidos de  tecidos suaves, bojo estrutura e saias fluidas. Essa é uma boa opção para as noivas que estão em uma gravidez mais avançada.

Modelo de vestido tomara-que-caia

vestido de casamento tomara que caia

Engana-se quem pensa que as noivas gestantes não podem usar o vestido tomara-que-caia. Contudo, é recomendado é que ele seja confortável, e, se caso for longo, que seja um tamanho adequado para a gestante, para que ela não precise usar um salto muito alto.

Vestido de um ombro só

Os vestidos de casamento de um ombro só também são indicados para as grávidas. O corpete estruturado ajuda a sustentar o busto e dão um toque de elegância às gestantes. São boas escolhas para as nubentes que não querem usar um vestido tomara-que-caia.

Vestido de casamento de renda

vestido de casamento rendado

Esta última dica contempla os vestidos de noiva usados no casamento no civil. O vestido rendado é o modelo ideal para as gestantes que querem evidenciar a barriga, mas também apostam em uma peça mais romântica e simples, sem perder a elegância. O tecido leve é recoberto pela renda trabalhada, dispensando o uso de pedrarias e outros bordados.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!