Vestido de casamento na praia: Dicas para o look perfeito

Dentre os cenários mais inspiradores e exuberantes que existem para receber uma celebração de casamento estão a praia. Este é um dos destinos preferidos de muitos casais que buscam uma festa em um ambiente diferente, mais leve, descontraído e cercado pela natureza. E quando pensamos em casar na praia, os primeiros pensamentos das noivas são: qual o vestido de casamento na praia ideal? Qual o melhor look para casar próximo ao mar?

Com tantas dúvidas assim, decidimos listar algumas dicas especiais, que não apenas contemplam os modelos de vestido de noiva mais apropriados, como também sugerem estilos de maquiagem, sapatos e muito mais! Acompanhe nosso post de hoje!

Um modelo de vestido para cada tipo de casamento

De todos os itens que compõem o look da noiva, o vestido é o de maior destaque. Por ser o símbolo do casamento, o vestido deve ser escolhido com base em alguns critérios importantes, como o estilo da nubente, o horário do casamento e o estilo da festa. No caso das celebrações na praia, há inúmeras opções de modelos de vestido de casamento que harmonizam bem com o cenário. Esses modelos incluem o tomara-que-caia, o vestido de cauda curta, vestidos de noiva floridos, e também os de tecidos mais fluidos e até os vestidos de crochê artesanal, que estão super em alta em 2018. Veja um modelo abaixo, inspirado na personagem Cleo, da novela “O Outro Lado do Paraíso”.

vestidos de crochê artesanal

Tecidos leves são a melhor escolha

Se você e seu noivo estão pensando em casar na praia, bem pertinho da natureza, desconsidere o uso de bordados pesados e tecidos brilhantes, como cetim e tafetá, ainda que o evento seja realizado no final do dia. A melhor opção, nesse caso, é o uso de tecidos leves, que combinam com ambientes tropicais e não fazem a noiva transpirar. Os tecidos mais apropriados para essa ocasião são os naturais, como a seda, o crepe, o algodão e o linho, que proporcionam um toque mais agradável.

Dispense o salto alto

As noivas que sonham com o casamento pé na areia, por recomendação, devem abrir mão do salto alto, que não são indicados por uma questão de falta de conforto e de praticidade para curtir o evento. Quem vai querer afundar os pés na areia, não é mesmo? Os calçados mais indicados para os casamentos na praia são os sapatos flat, como as sandálias rasteiras e sapatilhas. Vale também ficar descalça e utilizar um acessório que é tendência, o barefoot sandal. Veja na imagem abaixo:

barefoot sandal

Menos é mais!

Maquiagem neutra, cores delicadas, cabelos soltos ou com penteados não tão trabalhados, menos brilho e mais leveza para um ambiente super despojado e natural. É assim que é possível conseguir um look equilibrado para o Grande Dia na praia, especialmente se o casamento acontecer à céu aberto, o que vai intensificar o calor.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!