Aluguel de vestido para casamento ou compra de vestido para casamento: qual a melhor opção?

Para um casamento acontecer, muitas coisas precisam ser planejadas e organizadas, dentre elas o modelo de vestido que a noiva irá usar no dia do casamento. Nessa hora, é normal surgir aquela dúvida: vale a pena fazer o aluguel de vestido para casamento?

Além da noiva, as madrinhas e convidadas também analisam quais os benefícios de alugar um vestido de festa. Para fazer a escolha certa, lembre-se de olhar as vantagens e as desvantagens de cada opção. Uma vantagem de fazer o aluguel de vestido para casamento é o bom custo-benefício; por outro lado, a compra do vestido de casamento possibilita que noiva, madrinhas e convidadas possam guardar a roupa como lembrança desse dia tão especial.

Por que alugar o vestido?

O aluguel de vestido para casamento pode ser uma boa solução para quem deseja economizar na aquisição do vestido de noiva e utilizar o dinheiro em outros itens do casamento, como a viagem de lua de mel, o bolo de casamento, Dj e banda.

Outra grande conveniência da locação de vestido de festa para a noiva é que ela pode selecionar um vestido de um renomado estilista ou o que valorize sua silhueta. Tudo isso por um preço muito mais acessível.

Aluguel de vestido para casamento

No que se refere aos trajes de madrinhas e daminhas, na maioria das vezes quem escolhe o estilo e a cor das roupas são as noivas. Por isso há uma grande chance de elas nunca mais aproveitarem o look em nenhuma outra ocasião. Sendo assim, o aluguel de vestidos proporcionaria mais economia no gastos e mais espaço no guarda-roupas.

Aluguel de vestido: alguns cuidados que precisam ser tomados!

Alugar um vestido ou outra peça de roupa qualquer oferece muitos benefícios. Mas é importante lembrar que a locação de trajes funciona como um tipo de empréstimo. Ou seja, o cuidado precisa ser redobrado com a integridade da peça, de modo que na hora da entrega você não precise pagar nenhuma multa.

Confira aqui alguns cuidados essenciais:

1- Antes de sair da loja e levar a roupa para uso, veja se não há nenhum defeito. Caso tenha, já avise o responsável da loja. Dessa forma, você evita problemas na devolução.

2- Tenha muito cuidado na hora que tiver usando a roupa; evite fazer movimentos que possam rasgar ou danificar o vestido.

3- Na hora de embrulhar a roupa para entregar, tenha muito cuidado para não amassar.

Por que comprar o vestido para casamento?

A compra do vestido é indicado para noivas que desejam o privilégio de ter um vestido exclusivo durante e após o casamento. Nesse caso, o traje vira uma lembrança dessa data tão especial na vida dos noivos. Vale lembrar que essa opção é a mais cara, pois nesse caso exige mais trabalho para adaptar o vestido ao gosto da noiva.

Outra vantagem de ter um vestido feito sob medida é que você pode fazer o que desejar com ele. Inclusive, o “Trash the Dress”, um ensaio fotográfico descontraído, tem por objetivo sujar o vestido da noiva. Geralmente esse ensaio acontece dias depois do casamento.

Assim como os vestidos de aluguel para casamento, os modelos comprados também precisam de alguns cuidados especiais. Confira:
 Aluguel de vestido para casamento

1- Reserve um lugar espaçoso para o vestido e o guarde sem amassar.

2- Se possível, pelo menos a cada 6 meses, lembre de deixá-lo fora do guarda-roupa por no mínimo um dia inteiro a fim de evitar o amarelamento do tecido.

Para as daminhas é indicado a compra, pois na maioria das vezes as crianças danificam o vestido alugado durante as brincadeiras, trazendo um grande prejuízo aos pais, que deverão pagar uma multa. Com a compra, se o vestido for danificado de alguma forma, os pais não precisarão providenciar o conserto da peça com tanta pressa.

Depois de ler a matéria e ter conhecido mais sobre cada uma das opções, avalie as seguintes questões: “Qual a melhor opção para mim?”; “Eu quero economizar no vestido e investir em outra coisa para o casamento?” ou “Eu quero algo exclusivo?” Feito isso, faça aquilo que for melhor para você e o seu casamento.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!