Toda noiva se preocupa em estar saudável e bonita para o casamento. Então, assim que começa a planejar o grande dia, muitas noivas iniciam também um cronograma de cuidados com os cabelos, pele e corpo. No entanto, muitas vezes as unhas da noiva é esquecida, mesmo não estando com a aparência desejada.

Por diversos motivos, as unhas da noiva podem ficar fracas, quebradiças e com manchas brancas. Ou ainda, apresentar problemas mais graves como micoses que parecem incuráveis. Contudo, é válido dizer que há solução para todos esses problemas!

Logo, tudo começa com a prevenção e alguns cuidados básicos, que garantem unhas saudáveis e mais bonitas!

Unhas da noiva mais bonitas: tudo começa pela boca!

Você pode ter pensado assim: “Como assim tudo começa pela boca?”. Sim, noiva, sua saúde, seja da pele, dos cabelos ou das unhas começa pelo tipo de alimento que você ingere. 

Portanto, uma alimentação saudável, com frutas, legumes, verduras e muita água, é essencial para a saúde das suas unhas. Ou seja, se faltam vitaminas e sais minerais no seu corpo, as unhas sofrem, enfraquecem, perdem viço – e glamour!

Proteja suas unhas com uma camada de base

Pintar suas unhas em casa não é desculpa para cortar etapas, ignorando a aplicação da base. De fato, a base, especialmente as com queratina e vitamina E, não só protege a unha de ser manchada pelo esmalte. Mas, também ajuda a fortalecer suas unhas. 

unhas da noiva

Unhas da noiva devem estar sempre limpas

Aliás, essa dica vale para mulheres que não estão noivas também! Então, é fundamental manter as unhas sempre limpas para evitar a formação de microrganismos. Um deles, inclusive, é o fungo causador de micoses nas unhas

Sem dúvida, as micoses são um dos maiores temores das noivas, porque são doenças com tratamento prolongado e que comprometem a aparência das mãos. 

Sinais de unhas não saudáveis

  • Unhas que descascam ou racham com facilidade pode ser sinal de ressecamento ou o deficiência de vitamina;
  • Manchas brancas minúsculas geralmente significam que você está roendo suas unhas ou pintando-as com muita frequência;
  • As ranhuras horizontais podem ser causadas por estresse, febres altas, problemas de tireóide, dentre outras;
  • Pele vermelha e inchada ao redor das unhas pode indicar a presença de fungos ou bactérias. Isso às vezes ocorre em razão da retirada excessiva da cutícula;
  • Unhas em forma de colher podem ser um sinal de deficiência de ferro ou anemia.

Ao perceber alguns destes sinais, procure seu dermatologista para uma consulta de rotina. Assim, o profissional poderá indicar medicamentos, suplementos vitamínicos e produtos de uso externo.  

Gostou do artigo da Organize Casamento? Continue acompanhando nossos posts e aproveite para fazer seu Site dos Noivos Grátis! Com o Site dos Noivos da OC você pode fazer lista de presentes, lista de convidados, cota de viagem, RSVP online, checklist de tarefas, controle financeiro do casamento e muito mais!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!