Aproveite o clima frio e invista em tratamentos estéticos no inverno! Saiba quais são os melhores procedimentos de beleza que as noivas podem fazer nessa época do ano

Os especialistas em estética recomendam alguns procedimentos para serem feitos durante o período de inverno. A menor exposição ao sol garante o sucesso de tratamentos como depilação a laser e escleroterapia, que é a secagem de vasinhos nas pernas. As noivas que desejam realizar tratamentos estéticos no inverno podem aproveitar as promoções e aumentar o tônus da pele com tratamentos como o peeling de diamante.

Além disso, é comprovado que no frio há uma grande possibilidade de a pele ressecar. O ciclo gelado e seco faz com que a pele perca a oleosidade mais rápido, gerando assim o seu ressecamento. Por isso, é muito importante beber bastante água, fazer esfoliação facial a cada 15 dias, evitar banhos com temperaturas exageradamente quentes e procurar tratamentos adequados para a sua pele.

Leia neste artigo quais tipos de tratamentos de beleza realizar nesta época do ano. Acompanhe!

Depilação a laser

Tratamentos estéticos no inverno

Esse tratamento estético é um método que utiliza a energia do laser (em forma de luz) para atrair o pelo, eliminando-o progressivamente. A Sociedade Brasileira de Laser aconselha que o tratamento seja feito de seis a dez sessões, que é o tempo necessário para que haja uma redução significativa do crescimento dos pelos. Cuidado com “profissionais” que oferecem o serviço, alegando que ele é definitivo.

É importante saber que o procedimento elimina um pouco mais de 90% dos pelos e reduz o crescimento dos pelos restantes, mas isso não significa que seja definitivo. É interessante que esse tratamento seja feito no inverno, pois nessa época a pele está menos bronzeada. Além disso, o ideal é que a pessoa tenha pouco contato com o sol durante o tratamento.

Peeling químico

O peeling é procurado por pessoas que sofrem com as manchas (melasmas) causadas pelo sol, estrias ou que querem um rejuvenescimento facial. O tratamento ocorre na pele com a aplicação de ácidos, que têm por intuito retirar toda pele morta e, consequentemente, promover o crescimento de uma nova camada de pele (derme). Normalmente os resultados são notados a partir da segunda sessão. Vale lembrar que esse procedimento só pode ser realizado por médicos que conhecem a técnica e estão aptos para aplicá-la. Após o tratamento, é indicado que o indivíduo não se exponha ao sol e sempre utilize protetor solar acima do fator 30.

Laser Fracionado

Tratamento indicado para as pessoas que estão em busca de uma pele mais jovial, sem ruga, acnes, manchas, entres outros. Esse é um tratamento que causa queimadura na pele (não se assustem!), que após cicatrizada estimula a produção de colágeno, ajudando a renovar a pele. A quantidade de sessões depende do tipo de pele de cada pessoa. Assim como na depilação a laser, o laser fracionado é um dos tratamentos estéticos no inverno nos quais o paciente também deve evitar a exposição ao sol e aplicar protetor solar para evitar manchas.

Escleroterapia

tratamentos estéticos no inverno

A escleroterapia é um procedimento feito por um médico vascular e é indicada para pessoas que querem tratar pequenos vasinhos. O procedimento pode ser feito tanto com laser quanto com a aplicação de injeção contendo uma substância esclerosante, que entra em contato direto os vasinhos e interrompe a irrigação de sangue. Por que fazer no inverno? As regiões tratadas com a injeção devem ser protegidas do sol até que estejam totalmente cicatrizada, caso contrário, surgirão manchas roxas que podem ser difíceis de tratar. As manchas causadas pelo procedimento desaparecem completamente dentro de um mês.

Criolipólise

Este é, sem dúvida, um dos tratamentos estéticos no inverno que mais fazem sucesso. Se você quer acabar com aquelas gordurinhas localizada para o casamento, conheça a criolipólise, a técnica que usa baixas temperaturas para congelar as células da gordura. A criolipólise faz com que o corpo entenda que as células de gordura não fazem mais parte do organismo, expulsando-o. Os especialista estão comparando a técnica com a lipoaspiração, com a diferença de que a criolipólise não é uma técnica cirúrgica.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!