Muitos homens têm modernizado o traje do noivo tradicional acrescentando detalhes a peça de roupa!

Os tempos mudaram e, ao longo dos anos, o formato dos trajes de casamento também. Se antes o traje do noivo era baseado em uma moda mais tradicional, com terno, paletó fechado, gravata na cor preta e sem nenhum detalhe, hoje o look dos nubentes é bem diferente. Os noivos têm apostado em novas tendências: traje com flor de lapela e uso de chapéu, como os de modelo Panamá, para a cerimônia de casamento.

Com tantas opções, têm ficado mais difícil escolher o traje e os detalhes que melhor combinam com o look e com o estilo de casamento. Mas para ajudar, siga uma dica super importante: leve em conta o dia e o horário que serão realizadas a cerimônia e a festa.

Muitas vezes, quando falamos em casamento, é muito provável que a primeira imagem que nos venha na mente seja de uma noiva com vestido branco. Mas nos esquecemos que no Grande Dia o noivo também precisa estar elegante para o seu casamento.

Pensando nisso, a OC foi em busca de acessórios para compor com elegância do traje do noivo. Confira agora!

Colete

Quer uma peça menos tradicional? Por cima da camisa social, coloque apenas um colete (sem o paletó), feito de alfaiataria, e use uma gravata que mais harmonize com seu estilo pessoal e também com o estilo da festa. Leve em consideração um dos modelos de gravata mais recomendados: gravatas borboleta ou standard, a gravata clássica de seda e mais longa.

Chapéu

traje do noivo

O que muitas pessoas não sabem é que nos dias atuais alguns noivos escolhem se casar com chapéu como parte do visual. A maioria dos nubentes que usa o chapéu como acessório exclui o paletó do look, optando apenas pelo colete.

Flor de Lapela

traje do noivo

Esse detalhe já é uma tradição para a maioria dos noivos. Além de dar um ar de elegância para o look do noivo, a flor representa toda a emoção da cerimônia. A flor de lapela surgiu no século XIX, quando a Rainha Victória presenteou seu noivo, Príncipe Albert, com um discreto ramalhete de flores.

Por não saber onde usar a flor, o príncipe teve a ideia de colocar o item na lapela do seu paletó. Por isso, ainda hoje, é comum que a noiva defina a flor do seu futuro marido. Para fixar a flor de lapela no paletó, use um pequeno alfinete.

Suspensório

Esta dica vai para aqueles que curtem uma coisa mais retrô e despojada. Use apenas  suspensório sem colete ou paletó, uma camisa social e a gravata borboleta! A ideia tem feito bastante sucesso no mundo todo. A maior parte dos nubentes que optou por esse look estava em busca de renovar o traje do noivo.

Todos esses detalhes são super elegantes, mas é importante escolher um traje que melhor combine com você e o estilo do seu casamento!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!