Se há itens que podem proporcionar um charme muito especial no bolo de casamento, eles são os topos de bolo!

Os topos de bolo vêm ganhando repaginações ao longo dos anos. Atualmente, os casais que buscam modelos de topos de bolo diferentes encontram no mercado uma variedade de estilos para todos os gostos.

 O uso dos noivinhos, ou topos, sobre o bolo de noivo começou como uma tendência e depois virou uma forte tradição nos enlaces matrimoniais. Mas o que eram peças mais clássicas acabaram virando artigos que muitos noivos utilizam para decorar a casa após o casamento.

Você conhece a história do topo de bolo? Vamos te contar como tudo começou! Separamos também alguns modelos de topos bastante diferentes para quem sair dos tradicionais noivinhos e apostar em algo mais criativo.

Cabe lembrar que essas peças devem ser escolhidas de acordo com o estilo e a personalidade do casal, assim como todos os demais itens da festa. Continue acompanhando este post!

Tradição do Topo de Bolo de Noiva

O primeiro topo de bolo visto na história dos casamentos surgiu na Inglaterra, em 1840, durante o Grande Dia da Rainha Vitória e do Príncipe Albert. O casal decidiu substituir os enfeites tradicionais por um casal de noivinhos, que simbolizava o amor e a união dos noivos da realeza. Sem imaginar, a rainha acabou lançando uma tendência que viraria uma linda tradição.

Tipos de topos para você se inspirar!

Topos de bolo de biscuit

 Os modelos em biscuit são criativos, bonitos e representam de forma minuciosa a aparência dos noivos. Muitos artistas produzem os topos de acordo com o estilo de vida do casal; sua profissão, seus hobbies e todos os detalhes que os representam.

 

Topos de bolo

Fotos de: @karolleitaonoivinhos

Topos de bolo de passarinhos

Essa é uma forma de sair do tradicional, mas mantendo a delicadeza que a peça e o momento especial pedem. Os topos de bolo de passarinho são uma forte tendência que toma conta dos casamentos atuais e já conquistaram o coração dos noivos.

 Topos de bolo

Topos de bolo geek

Os topos geek são perfeitos para os casais “nerds”, que pretendem investir pesado no planejamento de uma cerimônia que tenha inspiração nos personagens de filmes e desenhos em quadrinhos. Escolha seu personagem favorito e não tenha medo de inovar!

Topos de bolo

Fotos de: Genefy


Topos de bolo de porcelana

Estas peças são clássicas, feitas de um material – a porcelana – que sempre remete a algo muito sofisticado, delicado e, ao mesmo tempo, simples. É o topo de bolo ideal para casamentos minimalistas, compondo bolos de noiva que primam pela beleza, sem exageros.

Topos de bolo

Topo de fotos

Topos de bolo

Sem dúvida, este é um jeito muito criativo de personalizar ao máximo seu topo de bolo. As fotos dos noivos são utilizadas para representar cada um deles. Repare que as fotos abaixo mostram o casal em posição de beijo, sendo colocadas um de frente para a outra. Para este tipo de topo não há limite para a criatividade. Portanto, saia da caixinha!

Topos de bolo de madeira e de papel

Dois modelos que realmente são bem diferentes; cada um tem seu charme e pode ser utilizado em casamentos de estilos variados. Os topos em madeira são muito utilizados nos enlaces orientais. Já os topos de papel são uma novidade; mesmo sendo feitos de uma matéria-prima relativamente simples, o resultado final é surpreendente!

Topos de bolo

Topo de bolo em acrílico com corte a laser

Os topos de acrílico feitos com corte a laser são uma forte tendência e ganham espaços em diversos estilos de festas de casamento. As peças são mais modernas e podem, inclusive, ser reproduzidas como lembrancinhas de casamento para os convidados guardarem de recordação.

Topos de bolo

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!