Assim como o vestido de noiva, também é importante que o terno do noivo tenha um bom caimento. Veja neste post nossas dicas para acertar na escolha do traje!

Comprar o terno do noivo parece uma tarefa simples, afinal são poucas peças: calça, camisa, blazer ou sobretudo e gravata. Mas, na verdade, há muitas coisas a considerar quando se trata do terno do noivo. Neste artigo do blog da OC, reunimos nossas principais dicas para facilitar a seleção de um terno elegante.

Na hora de ajudar seu noivo a definir qual terno é o ideal para ele, estas são as perguntas que você precisa fazer:

É necessário tirar as medidas para confeccionar o terno do noivo?

Faça suas medições com um profissional, que pode ser um alfaiate ou estilista. Esse é um passo importante, que muitos casais não levam em conta. No entanto, se o terno do nubente não tiver um bom caimento nos ombros, costas e pernas, os ajustes podem custar mais caro para o bolso.

Dica para os noivos: é muito importante conhecer suas medidas antes de comprar, pois também pode economizar tempo. Se você está comprando um terno e sabe de quais tamanhos você precisa, isso acelera todo o processo de aquisição de um traje elegante e que combine com o seu estilo.

Seu terno combina seu casamento?

terno do noivo

Você não quer escolher um terno que não combine com a paleta de cores do casamento, tema e local da festa, certo? Se o dress-code do seu grande dia pede uma vestimenta ao estilo “black-tie”, um terno rústico (como um tweed) pode não ser a melhor opção.

Alternativamente, se o seu casamento ocorrer no inverno, ternos com tecidos em cores pastel não serão os mais apropriados. Certifique-se de levar todos esses detalhes em consideração ao decidir sobre um estilo, cor e tecido.

Qual é o meu estilo de terno?

Procure em revistas e sites fotos para se inspirar. Este é o traje mais importante que você vai usar e é vital que realmente goste do que vê no espelho. Lembre-se de que esse é um look diferente do que você usa no dia a dia. Portanto, a melhor coisa a ser feita é ter uma mente aberta, buscar modelos, estilos e cores diferentes de terno do novo. E não tenha medo de tentar algo novo!

Eu me sinto confortável?

Sentir-se confortável em sua própria pele é importante o tempo todo, mas ainda mais no dia do seu casamento. Assim como aconselhamos as noivas a nunca comprar um vestido de noiva em que não se sintam confortáveis, achamos que os noivos devem ser exatamente iguais. Você deve sentir-se “absoluto” no seu grande dia! Então, não se contente com um look que ofereça a você menos do que isso.

Eu quero que meus padrinhos usem o mesmo que eu?

Todo mundo faz isso de forma diferente e não há respostas erradas ou certas. Alguns noivos gostam de ter seus padrinhos com trajes combinando com os deles. Já outros noivos preferem ter exclusividade em seu look. Tudo depende de como você e sua noiva planejam para o seu dia especial.

terno do noivo

Aluguel de terno de casamento

Se você está planejando um casamento com baixo orçamento, o aluguel de terno para casamento pode ser uma ótima opção para manter os gastos baixos. Economizando no aluguel do traje, você pode direcionar o dinheiro que sobrar para comprar outros acessórios, como cartola, relógios de bolso, flores de lapela e muito mais.

Contratar um terno também é uma ótima alternativa para os nubentes que querem algo totalmente ousado e que normalmente não usariam em outras festas (e que não pretendem usar novamente). As cores brilhantes e os padrões estampados estão muito na moda no momento, especialmente para os casamentos de verão e primavera. Mas você pode não necessariamente se ver nesse tipo de traje novamente – e é por isso que a locação do terno pode ser uma escolha interessante.

Terno feito sob medida para o casamento

Se o seu orçamento é maior do que a média, mas não o suficiente para um traje de casamento totalmente personalizado, o terno feito sob medida é uma ótima opção.

Você escolhe o tecido, o estilo e todos os complementos que você quer. O processo de corte, costura e ajustes pode levar até seis meses, portanto, se essa for sua opção, é preciso pensar em tudo com bastante antecedência.

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!