Os bolos de casamento tem sido reinventados com o passar dos anos, tivemos os bolos com arcos, os bolos clássicos e os famosos bolos de três andares. Contudo, a noiva que pretende se casar em 2022 se pergunta “Qual é a tendência de bolos de casamento este ano?” e nós da Organize casamentos estamos mais que prontos para responder essa pergunta e deixar algumas dicas e inspirações sobre confeitaria.

Vamos começar a degustação?

As tendências de de bolos de 2021 ainda se fazem presentes nos topics de bolos deste ano: os queridinhos do público, como Naked cake, bolo minimalista e bolos de camada única. As cascatas de flores de açúcar também não abandonam a mesa de bolo nos modelos mais convencionais esteticamente mencionados. Por isso, a previsão de casamento para este ano se resume em:

Cores monocromáticas: A paleta branda das cores como marfim, off White, ou champanhe são a aposta do ano para quem deseja optar pela naturalidade, mas sem perder a elegância do bolo de casamento.
É claro que o bolo não precisa apresentar apenas uma única cor, entretanto, busque evidenciar a cor em destaque e exiba os detalhes em uma paleta derivada da cor que sua cerimonia realça.

Modelos de bolo: Naked cake realmente ficou em 2021? Longe disso, o naked cake está no auge das celebrações, acompanhado do drip cake (Com aqueles detalhes de creme derretendo pelas bordas). As elaborações simplistas para os bolos de casamento estão conquistando lugares no coração das noivas, assim como as tropicais. A proposta que surge é semi-naked, derivado do naked cake original.

Diferenciais: Se achar que sua mesa de bolo precisa de um detalhe a mais, invista no bolo aquarelado com cascatas em flores naturais. As cascatas adicionam uma pitada de celebração rustica moderna, mas sem excluir o tradicionalismo floral dos bolos de casamento.

Não apenas flores, traga a aparência exótica e abuse do alecrim e das frutas secas, ambos agregam desconstrução para a mesa do bolo. O Fun piping cake  também agrada muito quando a noiva busca por bolos com arabescos monocromáticos e policromáticos, juntamente com detalhes em ouro ou detalhes transparentes.

As opções que nós deixamos fará com que você fique indecisa na hora de escolher o estilo do bolo, mas se buscar por referências e ter uma conversa com uma confeiteira, sua cerimônia ficará mais doce.

Crie seu site dos noivos gratuito

Inspiração de convites de casamento

Os casais modernos têm apostado bastante na criatividade para fazerem os convites de casamento. Em alguns casos, os noivos podem optar pela confecção de dois tipos de convites diferentes: um modelo de convite de casamento para os convidados e outro, mais elaborado,...

Guia de cores para toalhas de mesa

Planejar uma festa de casamento é um desafio e parece que não acaba nunca, e para o planejamento da sua festa ser um sucesso as toalhas de mesa podem vir acompanhadas de personalização, então vamos saber mais um pouco sobre como você pode arrasar na sua festa...

Como usar a cor de 2022 na sua festa

O Very Peri foi eleito a cor oficial de 2022, criado exclusivamente pelo pantone. Anualmente o Pantone Color Institute elege uma cor que dita as tendências de moda, design e casamentos.  “Com as tendências nos jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente...

5 Elementos Boho chic para sua decoração

Um casamento boho chic tem a presença de muitos elementos naturais, como o casamento ao ar livre, em um sítio, fazenda ou campo, um vestido de noiva rendado e minimalista, flores exóticas, um buquê assimétrico, e é claro, muito amor envolvido. O estilo “Boho” tem se...

Tendência de porta aliança para 2022

Muitas noivas gostam de inovar na hora do casamento, e na hora de levar as alianças não é diferente. Por isso, uma das tendências de 2022 é sair do tradicional na hora de levar suas alianças, seja através da daminha, do pajem, ou até mesmo com o seu pet de estimação....

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!