Tendências de bolo de casamento em 2018

As noivas sempre são o centro das atenções nas cerimônias matrimoniais. Mas há um item que se destaca no casamento pela beleza, criatividade e pelo sabor: o bolo de casamento! Essencial até mesmo nas cerimônias mais simples, o bolo de noiva representa fartura e é símbolo de sorte e fertilidade para os noivos. Assim como muitos outros detalhes do casamento foram se modernizando e adotando tendências de bolo de casamento ao longo dos anos, como é o caso da decoração do salão, dos estilos de convites de casamento e do buquê, os bolos decorados de casamento hoje são verdadeiras obras de arte.

Para os noivos que gostam de um estilo mais minimalista, as tendências de bolo de casamento em 2018 incluem os tipos de bolos onde o recheio fica aparente e o acabamento é simples, porém cheio de personalidade. Atualmente, há diversas opções criativas e saborosas para esse item, que certamente é um dos protagonistas da festa. Se você está em busca de inspiração para escolher o seu bolo de noiva, veja as tendências que estão “bombando” este ano!

Bolo Boho Chic

O estilo Boho Chic tomou conta dos casamentos contemporâneos, justamente por ser mais descolado e casual. Os bolos de noiva Boho Chic seguem exatamente a linha desconstruída, na qual a pasta americana é deixada de lado. No lugar dela, entra a cobertura espatulada, que está super em alta em 2018. A decoração do bolo boho chic pode ser feita com uso de flores, borboletas de açúcar, renda feita com chantilly, entre outros.

Bolo Boho Chic

Naked Cake

O naked cake (“bolo nu”, em português) tem um conceito diferente dos outros estilos de bolo: a ideia, nesse caso, é realmente deixar o recheio à mostra. Normalmente feito com uma grande variedade de frutas e de chantilly, com acabamento em açúcar polvilhado, o naked é uma escolha rústica e igualmente sofisticada para os casamentos.

Naked Cake

Bolo florido

O bolo florido é outra grande tendência este ano, mas há um detalhe importante a ser observado: as flores são feitas de açúcar, conferindo muita sofisitcação e sabor, já que as flores de açúcar são comestíveis.

Bolo de casamento espatulado

A tendência que fez sucesso em 2017 continua sendo a preferida dos noivos para este ano. Com um jeito casual, o bolo espatulado é simples, mas cheio de charme. Esse tipo de bolo é o mais escolhido por casais que vão celebrar seu Grande Dia em lugares alternativos, como a praia ou em sítios. O toque final da decoração do bolo fica por conta de flores e raminhos, que embelezam e dão um ar rústico ao doce.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!