Os doces finos para casamento incluem desde os tradicionais bem-casados até os doces mais criativos, como bombons de recheios diferentes

Tão importante quanto a escolha do bolo de noiva é a seleção da mesa de doces finos para casamento. Os docinhos atraem o paladar e enchem os olhos dos convidados, que muitas vezes não conseguem segurar a ansiedade para degustar os quitutes.

As docerias especializadas em doces finos para casamento inovam no cardápio de tipos de doces oferecidos todos os anos. Para quem vai se casar, não há com que se preocupar: o menu de doces se adapta a todos os tipos e estilos de casamento.

O que é importante nessa questão é encomendar os doces com um bom tempo de antecedência, porque a demanda nas docerias é grande, especialmente em algumas épocas do ano. Se você vai subir ao altar nos meses de maio e setembro, por exemplo, saiba que estes períodos são mais agitados. Portanto, as docerias precisam se programar para entregar sua encomenda sem falhas.

Uma dica para não esquecer do prazo para encomendar seus doces e seu bolo de noiva é utilizar o recurso do Checklist da plataforma Organize Casamento. Com o checklist, você lista todas as tarefas pertinentes ao casamento e recebe avisos em seu e-mail para não perder nenhum compromisso!

Para sugerir alguns docinhos deliciosos, a OC selecionou alguns quitutes essenciais para você ter no seu Grande Dia!

Bem-casados de doce de leite

doces finos para casamento

Os bem-casados são alguns dos docinhos de casamento mais tradicionais e que, portanto, nunca podem deixar de estar presentes na mesa de doces finos. Os bem-casados também poder ser confeccionados com a intenção de distribuição como lembrancinhas de casamento.

Esses docinhos finos são muito significativos nos enlaces matrimoniais: segundo a tradição, os bem-casados dão sorte e muito união aos noivos. Feitos de doce de leite, os bem-casados podem também ganhar outros recheios diferentes, como leite ninho e creme branco de baunilha.

Palha italiana

Este é um doce elegante, deliciosos, leve e que vem ganhando novas versões em recheios. Com chocolate, leite ninho e mistura de biscoitos, o doce fino de casamento faz a alegria de crianças e adultos, porque remete à aconchego da infância e lembra os doces da vovó. São perfeitos para um momento com tanto amor no ar, como o casamento!

doces finos para casamento

Macarons

doces finos para casamento

Os macarons são doces para casamentos que chamam a atenção na mesa de doces pelo colorido. Marcantes pelo sabor, os macarons surgiram na Itália, mas teve sua receita aprimorada em terras francesas. A massa feita de amêndoas e o recheio que pode ser personalizado, o macaron é um dos doces finos requintado e muito saboroso.

Bombom de damasco

O damasco é uma fruta seca sofisticada por natureza. E quando é combinado com o chocolate, o resultado é um bombom de dar água na boca. O bombom de damasco é um típico exemplo de doce fino que sempre agrada a maior parte dos convidados, até mesmo quem não gosta muito de frutas secas.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!