Como fazer o Smash the Cake no ensaio fotográfico de casamento

Se os noivos querem fugir dos tradicionais ensaios pré-wedding, a aposta perfeita pode ser o Smash the Cake no ensaio fotográfico de casamento. A brincadeira de esmagar o bolo (no rosto de outra pessoa, no caso) surgiu nas festas infantis e, aos poucos, foi conquistando espaço também nas celebrações de casamento. Para as noivas que não abrem mão de manter a pele e os cabelos intactos, mas desejam inovar no ensaio das fotos, o ideal é que deixem de lado o receio e se entreguem aos momentos de descontração, que serão eternizados em registros fotográficos produzidos para deixar qualquer um babando!

Já está pensando em fazer o seu “Smash”? Então confira neste post algumas dicas especiais para organizar um ensaio inesquecível e criativo, considerando todos os detalhes essenciais para os registros fotográficos, que vão desde a escolha do vestido de noiva até a seleção do bolo e da decoração do local. Vamos lá?

#Vestido de noiva para o Smash the Cake

Com o intuito de elaborar um ensaio bastante original, a noiva pode caprichar no visual e escolher um penteado que combine com a ocasião. Aquele vestido de noiva maravilhoso que você encomendou também pode ser utilizado no seu ensaio, mas prefira fazer isso com um vestido próprio e não com um alugado, já que as manchas de gordura podem não sair tão facilmente.  

#Local especial para o ensaio “Smash”

O mais interessante durante o ensaio é que os noivos tenham total sintonia, se olhem, brindem e se divirtam enquanto as fotos são produzidas pelo fotógrafo de casamento. Sendo assim, o local definido por ser qualquer um já pensado pelos nubentes anteriormente, como uma praia, um bosque, uma casa de campo, o jardim de um museu, em ruas históricas ou pontos turísticos da cidade onde moram, ou onde será realizado o casamento. Dica: o casal pode fazer o ensaio no lugar onde se conheceram, no destino onde saíram pela primeira vez, ou onde aconteceu o primeiro beijo. O que importa é que seja um espaço com um grande significado para ambos.

Local especial para o ensaio Smash the cake

#Que tipo de bolo preciso para fazer meu ensaio?

Neste tipo de ensaio, o bolo tem o papel de protagonista. Mas ele não precisa, necessariamente, ser um bolo super decorado como os bolos de noiva bem estruturados que vemos nos enlaces matrimoniais. Lembre-se de que o bolo será realmente destruído (e saboreado) pelos noivos. Por isso, basta providenciar um bolo mais simples, mas gostoso e bem recheado, para o deleite dos noivos. Uma dica interessante é produzir um bolo bem colorido, já que as cores serão ressaltadas nas imagens.

tipo de bolo para meu ensaio

#Decorando o cenário

A decoração vai depender muito do espaço selecionado pelos noivos para fazer o ensaio. Se for uma praia, podem usar e abusar das flores, tecidos leves, cangas, luminárias rústicas, fitas de cetim, folhagens e claro, o indispensável topo de bolo personalizado de acordo com o estilo dos nubentes. Caso o ensaio seja no campo, ou em uma área com muitas árvores e jardins, opte por uma mesa rústica de madeira decorada com velas, use arcos de flores, peças em prata… Enfim, use sua imaginação, já que tudo é válido para deixar suas fotos ainda mais charmosas e divertidas!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!