Com o Save the Date, seus convidados poderão ficar sabendo da data do Grande dia antes mesmo do convite oficial e terão a chance de se organizar melhor

A tradição do Save the Date surgiu nos Estados Unidos, e vem aos poucos conquistando noivos do mundo todo, inclusive os brasileiros. Antes do surgimento do convite prévio, era comum os noivos terem problemas para avisar a todos os convidados sobre a festa de casamento. Qualquer atraso na produção e no envio dos convites comprometia o RSVP por parte dos convidados.

Devido a essa fato, era muito comum os noivos ouvirem “Se eu soubesse antes, eu teria me organizado melhor” ou “Eu não teria marcado outro compromisso”, e assim por diante. Mas há um forma de evitar tudo isso: enviando um save the date para os seus convidados com bastante antecedência.

Ficou curioso(a) para saber mais sobre essa tendência que vêm conquistando o mundo do casamento? Então, venha com a OC, que preparamos uma matéria com todos os detalhes sobre esse pré-convite!

Save the Date

O que de fato é o Save The Date?

O Save The Date significa “Reserve a data”. É uma espécie de aviso informal aos convidados sobre o dia mais importante da vida dos noivos. Além dele ser uma forma descontraída e divertida de comunicar seus convidados, o Save estará ajudando as pessoas a se organizarem melhor para o dia, sem correria!

Na prática, eles são pequenos cartões que apresentam design simples, sem muitos detalhes, mas elegantes. Por terem um design minimalista, nem pense em escrever muita coisa no pré-convite. Escreva apenas o necessário, incluindo o nome dos noivos, data e cidade do casamento.

Economize no Save The Date

Como falamos, todos os seus convidados podem receber esse pré-convite. Mas se, por algum motivo, o orçamento está bastante apertado e não dá pra incluir os convites a mais, apresentamos duas soluções:

1º ´Envie o convite prévio apenas para os convidados que moram longe do local do casamento Dessa forma, eles terão um maior tempo para se organizar e poder fazer parte do seu Grande Dia!

2º Faça o famoso DIY ( Do it yourself, traduzindo, faça você mesmo) e mande o pré-convite informal a todos os seus convidados pela internet (por e-mail ou rede social). Com essa opção, vocês terão uma grande vantagem: seus convidados receberão o pré-convite, muito mais rápido!

Save the Date

Como fazer?

Criar um Save The Date não é algo tão complexo. O importante na composição desse pré-convite é que ele seja minimalista e nada formal. Lembre-se: é apenas uma forma de dizer “Ei, marque essa data na sua agenda!”

Comece a criar o Date somente depois que todos os detalhes (ou pelo menos quase todos) da decoração do seu casamento estiverem decididos. Dessa forma, vocês poderão fazer um pré-convite inspirado no estilo do seu casamento e seus convidados terão uma noção de como será o dia especial do casal.

Ps: lembre-se de informar no Save The Date que aquele não é o convite oficial, que o este será entregue em um momento posterior.

Veja o vídeo abaixo e inspire-se para criar o seu Save The Date.

 

Save The Date em vídeo

Alguns casais têm procurado inovar a ideia do Save The Date. Em vez de enviar pequenos cartões para o seus convidados, eles enviam um pequeno vídeo com fotos, onde aparece a data do casamento e uma frase contida no convite oficial.

Veja no vídeo abaixo!

Quando enviar?

Comece a enviar o Save The Date com bastante antecedência. O mais recomendado é que seja no mínimo com 6 a 3 meses de antecedência. Com esse tempo, seus convidados poderão se organizar e planejar com cuidado e sem correria a sua ida ao casamento.

Agora que vocês já sabem bastante coisa sobre o famosos save the date, o que acha de criar o seu próprio? E deixe assim seus convidados a par da data muito tempo antes, para que eles possam está presente e seu casamento ser ainda mais especial.

 

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!