Confira as dicas de duas especialistas internacionais sobre como escolher seus sapatos para noivas!

Um look perfeito de casamento depende da escolha certa do modelo de vestido e dos sapatos para noivas. É compreensível que comprar os sapatos para casamento possa gerar algumas dúvidas, como a altura ideal do salto, a melhor cor ou se o sapato deve conter pedrarias e brilho. Com base em muita pesquisa, selecionamos as melhores sugestões sobre como escolher seus calçados para noivas!

Se você é uma noiva moderna e está procurando por sapatos que fujam do tradicional, então precisa conferir nossa seleção de sapatos de casamento que ganharam pitadas de criatividade e muita ousadia!

sapatos para noivas

Devo escolher meus sapatos de casamento antes ou depois do vestido?

Depende do que é mais prioritário para você: o vestido ou os sapatos? Alguns especialistas no assunto acreditam que as noivas devem escolher o vestido em primeiro lugar, para somente depois definirem os modelos de sapatos de casamento de acordo com o visual, como um todo.

“Por mais tentador que seja mergulhar direto em uma loja de sapatos para o seu casamento, é sempre aconselhável escolher seu vestido primeiro”, diz Emmy Scarterfield, diretora de criação da Emmy London. “O vestido ditará o humor, a cor, o enfeite e a altura do salto dos seus sapatos de casamento”, salienta a especialista britânica em entrevista ao site Hitched.

No entanto, a designer de calçados Charlotte Mills acredita que nem sempre a ordem de aquisição de vestido e sapatos para noivas têm importância. A designer conta que muitas noivas a procuram em seu atelier, localizado em Londres, somente depois de escolher o vestido. No entanto, há clientes que começam pela compra dos sapatos, e sempre buscam peças diferentes e personalizadas.

Qual a altura do salto ideal?

sapatos para noivas

O ideal é que as noivas utilizem saltos com os quais se sintam mais confortáveis. Uma das coisas mais importantes a considerar ao escolher seus sapatos de casamento é a altura do calcanhar e o conforto. Lembre-se de que, se você estará usando seus sapatos por 12 horas seguidas, então prefira saltos mais baixos, ou que sejam da altura que você já está acostumada a usar.

Os meus sapatos têm que ser brancos?

sapatos para noivas

Os sapatos brancos fora, por muitos anos, os preferidos das noivas, inclusive porque eram os modelos que seguiam a tradição do casamento. Mas os anos passaram e os tempos mudaram também. Hoje, pode-se dizer que praticamente “tudo pode” nos casamentos contemporâneos. É possível optar por vestidos decotados e sapatos coloridos. “Os estilos coloridos são realmente populares”, diz Charlotte. Não há nenhuma regra específica para que as noivas se afastem dos tradicionais sapatos brancos ou de marfim – apenas certifique-se de que a cor complementará seu vestido!

Sapatos desenhados para noivas

O desejo de algumas noivas de personalizar seus sapatos de casamento pode ser tão grande, que elas acabam buscando alternativas bastante interessantes. Os sapatos desenhados à mão são calçados feito sob encomenda, seguindo sempre o estilo da noiva e a linha adotada para a decoração do grande dia.

sapatos para noivas

A Lalupa, especializada na criação de sapatos pintados à mão, é uma empresa que surgiu em Curitiba, mas que ganhou o coração e a preferência das noivas por todo o país.

Os sapatos feitos com exclusividade são uma prova de que é possível inovar, sem perder a delicadeza essencial que cabe ao casamento. Mas as nubentes que pensam em comprar sapatos personalizados assim devem pensar que esses calçados são de uso em ocasiões específicas. Portanto, se a ideia é economizar nos calçados, vale mesmo investir nos tradicionais sapatos brancos ou coloridos, mas sem muitos detalhes.

Quais sapatos combinam com um vestido de noiva estilo vintage?

Seja qual for a época do vintage que você está incorporando o seu estilo de casamento e de vestido de noiva, escolha um par de sapatos para noivas que sejam inspirados na mesma época vintage. Atente-se aos saltos de gatinho e cores vivas, que remetem ao luxo dos anos 50. Ou opte por sapatos de casamento cintilantes para ganhar um toque de sofisticação dos anos 20!

E se eu não quiser gastar muito com meus sapatos?

Se você investiu muito do orçamento com o vestido e outros itens do enlace matrimonial e não sobrou muito dinheiro para a compra de sapatos luxuosos, saiba que ainda é possível encontrar lindos sapatos de noiva pela internet e em brechós. E tudo a preços acessíveis!

sapatos para noivas

Dependendo de onde seu casamento será realizado, talvez você não precise gastar com sapatos caros. Os casamentos na praia, por exemplo, pedem sandálias rasteiras, alpargatas, e sapatos leves. Nos casamentos à beira-mar, vale até ir descalça!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!