Sapatilhas, mules e sandálias estão entre os modelos de sapatos sem salto para noivas que oferecem beleza e conforto

Os sapatos de salto e bico fino sempre foram os mais usados pelas noivas nos casamentos tradicionais. Mas o empoderamento feminino também chegou nas cerimônias matrimoniais. Atualmente, é muito comum o uso de sapato sem salto para noivas, incluindo sandálias, peep toes sem salto, sapatilhas e até tênis estilizado.

A tendência do sapato sem salto para noivas vem agradando as mulheres que abrem mão do clássico em prol do conforto. Vários fatores podem influenciar na escolha do melhor sapato para noivas. O primeiro deles é local do casamento: se os noivos optaram por uma cerimônia à beira-mar, os sapatos de saltos são dispensados, dando lugar a sandálias rasteiras e sapatilhas.

Sapato sem salto para noivas proporciona conforto

Durante a cerimônia e a festa de casamento, a nubente quer se sentir com mais liberdade para caminhar, dançar e aproveitar a festa junto ao noivo e aos convidados. Isso é conseguido com a escolha de um sapato confortável, que não machuque o calcanhar ou os dedinhos durante as horas em que a noiva ficará em pé.

Na hora de selecionar um sapato bonito e confortável, leve em conta algumas questões importantes. Avalie se o calçado combina com seu estilo, com o seu vestido de noiva e com o local e hora do casamento. Por exemplo, se você gosta de uma moda mais básica, pode escolher uma sandália, sapatilha ou peep toe sem pedras e sem muitos detalhes.

Se o enlace matrimonial vai acontecer durante a noite, então a noiva pode apostar em sapatos mais elegantes, com aplicação de renda, pérolas e pedras.

Mantendo a elegância com o sapato baixo para noivas

Acredita-se que os sapatos de salto alto dão um porte mais bonito e elegante às mulheres. Isso é verdade! Mas é fato também que é possível ficar sofisticada mesmo usando um calçado sem salto. Tudo vai depender do modelo do sapato escolhido e do tecido dele.

Uma sapatilha de cetim com pedrarias, por exemplo, confere um charme especial aos pés da nubentes, ficando muito delicado. Um sapato colorido, com tecido estampado, pode ser a pedida ideal para casamentos mais descolados. Muitas noivas aderem à moda dos sapatos com cores fortes, que contrastam com o tecido do vestido em tom branco ou off-white.

Modelos de sapato baixo para casamento

Sapatilhas

As sapatilhas estão entre os sapatos sem salto preferidos das noivas. Em cor branca, coloridos, em tom prateado, a sapatilha pode ganhar sofisticação com aplicação de renda e transparência. Se você segue a linha do “menos é mais”, pode usar uma sapatilha básica, ou o modelo de sapatilha bailarina, como mostram as imagens abaixo.

sapatos sem salto para noivas

Mule

Se você está pensando em usar um sapato diferente em seu grande dia, este modelo da foto abaixo pode ser o estilo ideal para você. Os sapatos em estilo mule são tão tendência! Eles são uma mistura de sandália e sapato fechado, pois protegem os dedos, mas deixam o calcanhar à mostra. A mule, um tipo de sapato sem salto para noivas é a escolha ideal para as mulheres que querem quebrar algumas regras do casamento.

sapatos sem salto para noivas

Tênis

Noivas não tradicionais, que querem um visual mais casual e confortável, enlouquecerão com o tênis branco, com detalhes bordados na lateral. É possível customizar esse tipo de calçado: basta comprar um tênis branco e mandar o desenho ou a frase que desejar! Os modelos de tênis All Star também estão em alta nos casamentos modernos!

sapatos sem salto para noivas

Sandálias

As sandálias também são as queridinhas da noivas nas cerimônias de verão, em casamentos na praia ou em festas mais intimistas. Além de conforto, os modelos de sandálias sem salto deixam o pé delicado, mas é preciso estar com as unhas em dia e os pés bem hidratados.

sapatos sem salto para noivas

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!