Lua de mel é um assunto que deve ser sempre ponderado com calma, afinal é a parte final da celebração do casamento. Por isso, trouxemos algumas dicas e pontos importantes a serem considerados na hora de escolher o destino da viagem:

Lembramos que o casal deve sempre se programar e conversar sobre a questão financeira a respeito da viagem (e se você precisa de ajuda com a organização financeira do seu casamento, acesse nosso site e tenha tudo prontificado) para ter sucesso na hora de viajar.

Se você e seu par gostam de: 

Aventura

Para os casais aventureiros, nossa indicação é um lugar bem famoso. Vocês já ouviram falar dele, ou deles. Isso mesmo, estamos falando dos parques da Disney, em Orlando, Flórida.

Os Estados Unidos da América  abriga uma das “Disneyland” e os roteiros de atividades, brinquedos, passeios e aventuras inesperadas é o ponto alto (literalmente, no topo da montanha russa) do passeio. Se o roteiro permitir, visite outras cidades e lugares, como o píer de Santa Mônica e a Times Square. A aventura urbana será inesquecível.

  • Dica: Leve sempre tênis confortáveis e roupas mais frescas.

Tropicalidade e Baixa temperatura

Os opostos se atraem, e se você e seu marido buscam por um lugar que seja um meio termo, infelizmente terão que ler adiante. Mas se os destinos tropicais são sua praia, então fica a dica: Tanzânia, África do Sul, e as Filipinas. O sol vai te acompanhar nesses destinos, e os passeios como safaris, caminhadas pelo deserto e mares paradisíacos serão a pedida ideal.

Lá no outro polo (nem tão longe) vocês podem escolher destinos um pouco mais gelados: Praga, Berlim e Toronto são cidades que não podem faltar no roteiro de viagem, mas quanto aos países? Rússia, Suíça e Noruega são as apostas da vez. Experimente os esportes de inverno sem medo: Esquiagem, snowboarding, e aquele chocolate quente que não pode faltar.

  • Dica: Mantenha sempre na mochila, água e protetor solar, tanto para os destinos quentes, quanto para os frios.
  • Indicação de filme: Cidade de gelo / Fugindo do amor

Cultura

Os destinos internacionais nos fazem sonhar, como Londres e suas construções vitorianas e seu classicismo, ou a Áustria, e sua capital Viena, conhecida também como a capital da música, por ter abrigado músicos renomados, como Mozart e Beethoven. 

Enquanto isso, ótimas escolhas para passar sua honeymoon são cidades históricas como Recife, Salvador, e quem sabe, Tiradentes ou Ouro Preto? As cidades mineiras têm tanto a oferecer quanto às capitais europeias.

  • Dica: Tenha em mãos sempre o mapa da cidade para as emergências.

  • Indicação de filme: Casa comigo?

Crie seu site dos noivos gratuito

Dicas para o seu chá de cozinha

O chá de cozinha, ou chá de panela, é um evento que já virou tradição nos pré-casamentos, sendo a oportunidade de os noivos, ou apenas a noiva, aproveitar alguns momentos de diversão com as amigas mas próximas, madrinhas e familiares, além de ganhar presentes que...

Inspiração de tiaras não tradicionais

Muitas noivas ainda guardam um estilo tradicional para a celebração de casamento. Enquanto umas buscam vestidos e tiaras convencionais, outras desejam um tipo de tiara de noiva alternativa para arrasar no Grande Dia. Deixando de lado as tendências, a Organize...

Inspiração de convites de casamento

Os casais modernos têm apostado bastante na criatividade para fazerem os convites de casamento. Em alguns casos, os noivos podem optar pela confecção de dois tipos de convites diferentes: um modelo de convite de casamento para os convidados e outro, mais elaborado,...

Guia de cores para toalhas de mesa

Planejar uma festa de casamento é um desafio e parece que não acaba nunca, e para o planejamento da sua festa ser um sucesso as toalhas de mesa podem vir acompanhadas de personalização, então vamos saber mais um pouco sobre como você pode arrasar na sua festa...

Como usar a cor de 2022 na sua festa

O Very Peri foi eleito a cor oficial de 2022, criado exclusivamente pelo pantone. Anualmente o Pantone Color Institute elege uma cor que dita as tendências de moda, design e casamentos.  “Com as tendências nos jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente...

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!