Seu noivo já tem filhos? Então veja algumas dicas para ter uma boa relação com os filhos do futuro parceiro

O relacionamento com alguém que já tenha filhos requer do homem ou da mulher uma predisposição para conhecer e envolver-se com pessoas que, para seu(sua) parceiro(a), são fundamentais. Quando aquela pessoa com a qual você pretende caminhar lado a lado já tem filhos, é natural que exista uma preocupação em causar uma boa impressão. O posicionamento dos filhos do futuro parceiro ou da parceira de vida acaba influenciando a qualidade da relação do casal.

Se existe uma empatia logo no princípio, é mais fácil para a mulher ou o homem aprofundarem a relação de amizade e cumplicidade com seus futuros enteados.  Mas e quando existe certa resistência dos filhos para aceitarem o novo relacionamento amorosos de seus pais?

Nesse caso, é preciso ter muito jogo de cintura para contornar os obstáculos e criar laços afetivos que podem durar uma vida toda. Além disso, há algumas dicas importantes, que podem ser seguidas para obter sucesso na relação de amizade entre a noiva e os filhos do futuro parceiro. Acompanhe este post e saiba mais!

filhos do futuro parceiro

1. Primeiro passo para conquistar o coração também dos filhos do futuro parceiro

O mais importante para quem está começando um relacionamento com enteados de forma cordial é nunca (nunca mesmo) querer disputar espaço e atenção com as crianças ou adolescentes. Eles até podem pensar nisso e tentar agir assim, mas os adultos é que devem manter uma postura mais madura.

Se você é noiva ou noivo de uma pessoa com filhos, deixe claro para seu futuro marido ou esposa que sabe exatamente como diferenciar o papel de cada pessoa na vida dele. Filhos serão sempre filhos. O laço de sangue faz com que eles tenham prioridades em muitas situações, o que absolutamente normal. Por isso, não se sinta deixada(o) de lado e nem fique magoada(o) quando as crianças tiverem mais atenção, inclusive porque o tipo de atenção pode ser diferente também.

2. Explique para as crianças/adolescentes qual o seu papel na vida do(a) parceiro(a)

Em grande parte dos casos, os filhos criam um certo receio de que a futura esposa ou futuro marido do pai e da mãe queiram “tomar o lugar” dos seus progenitores. Nesse sentido, a ideia é sempre deixá-los confortáveis para dizerem o que sentem. E, quando disserem, converse com tranquilidade, explicando que o papel de pai e mãe não será alterado em razão da sua presença.

Como madrasta ou padrasto, você pode somar na vida de todas, contribuindo com suas ideias, experiências de vida e conhecimento adquirido. Mas lembre-se: não imponha sua presença e nem sua vontade, especialmente no começo da relação amorosa. O melhor é que os filhos do futuro parceiro desenvolvam confiança e respeito ao longo do relacionamento.

3. Avalie se está realmente disposta a lidar com o “pacote completo”

O começo de um relacionamento é sempre pautado por muita paixão, expectativas geradas e sonhos planejados para um futuro próximo. O fato de o parceiro vir com o “pacote completo”, ou seja, com filhos e bagagens de outro casamento pode não ser um fato fácil de lidar para muitas mulheres.

Por isso, vale pensar com carinho se você está realmente disposta a entrar neste admirável mundo novo que é ter um noivo com filhos. Ninguém nasce preparada para um relacionamento desses e vai ser preciso sua boa vontade e paciência para desbravar esse caminho.

filhos do futuro parceiro

4. Como você lida com ciúmes e a relação dele com a ex?

Para um homem que já tem frutos de um relacionamento anterior, não tem jeito. Ele sempre terá contato – o mínimo que seja – com a mãe da(s) criança(s). A questão é: como você se sente quando pensa nisso? Consegue enxergar a relação dele como algo natural, ou sente ciúmes e é assombrada pelo “fantasma da ex”? Se disse SIM para a última questão, é hora de reavaliar sua postura e ter mais confiança em si mesma e na relação que você construiu junto ao seu amor.

Sabemos que o processo de cumplicidade e abertura leva um tempo, mas com o tempo e a convivência, as nuvens se dissipam. Com amor e transparência, você poderá ter uma relação realmente invejável com seus futuros enteados.

LEIA MAIS: Conversas para ter antes do casamento

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!