Quando comprar o vestido de casamento?

Escolher um vestido de casamento é uma das decisões mais importantes que uma noiva irá fazer ao longo da jornada de planejamento do Grande Dia. Na hora da seleção de um vestido perfeito, é comum que surjam diversas dúvidas com tanta diversidade de modelos existentes no mercado atualmente. Além do modelo, o preço é outro fator decisivo para a compra ou o aluguel do vestido de noiva, uma vez que esse item tem um preço mais “salgado” e deve ser uma compra cuidadosamente considerada. Neste post daremos algumas dicas para te ajudar a saber quando comprar o vestido de casamento.

Ao planejar quando comprar seu vestido de casamento, pense em quanto tempo você terá para organizar a cerimônia, onde será a festa, em qual horário acontecerá a celebração e se haverá deslocamento de um lugar para outro, caso a cerimônia religiosa e a festa sejam em ambientes diferentes.

Quando comprar vestido de casamento

Pesquise seu vestido de noiva com antecedência

Normalmente, uma noiva deve procurar seu vestido pelo menos seis meses antes do casamento. Se a data do enlace for marcada com 12 meses de antecedência, a noiva terá mais tempo hábil para pesquisa de preços, modelos e para negociar condições de pagamento. Por outro lado, um matrimônio programado em menos de seis meses significa que você precisa começar a saga pelo vestido ideal imediatamente! Porque não é somente as questões de preço e tipo de vestido que contam nessas horas; é válido lembrar que nem todos os vestidos têm o caimento perfeito que imaginamos.

Por vezes, é preciso fazer ajustes de medida no comprimento, na cintura e no busto, com necessidade de fazer provas duas, três, quatro vezes ou mais. Portanto, quanto mais cedo o vestido for definido e enviado para alterações, melhor.

Aproveite as trocas de coleção de vestido de casamento

A época do ano na qual será realizado o casamento também é importante. Isso porque os vestidos de noiva tendem a antecipar as próximas estações; ou seja, procurar um vestido de inverno em um mês de verão não é uma escolha muito sábia. Comprar em datas próximas ao final da coleção pode ser uma ideia interessante, visto que muitos modelos de vestido de noiva podem ter descontos que vão fazer toda a diferença no orçamento da festa para o casal.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!