Confira dicas para avaliar seu orçamento e saber até quanto pode gastar na compra dos presentes de casamento

Decidir quanto gastar nos presentes de casamento pode gerar uma grande fonte de dúvidas para os convidados e padrinhos dos noivos. É importante destacar que não há regras estabelecidos quando o assunto é o orçamento destinado à compra dos presentes de casamento.

Inclusive porque os nubentes preparam listas com diversos tipos de produtos, entre aparelhos eletroeletrônicos, móveis e utensílios domésticos, disponibilizando a lista completa para todos os convidados.

Aliás, uma forma de ajudar seus convidados e padrinhos a escolherem o seu presente de casamento é elaborar a lista com o auxílio de um Site dos Noivos repleto de recursos, como o Site dos Noivos criado pela Organize Casamento.

Veja como funciona o Site dos Noivos da Organize Casamento!

Compra de presentes por convidados e padrinhos

Levando em conta que a lista de presentes planejada pelos noivos contém produtos de preços variados, é normal que grande parte dos convidados busque itens que se enquadrem em um orçamento mais enxuto. Já os padrinhos e madrinhas investem um pouco mais na aquisição dos presentes de casamento, afinal, eles foram escolhidos para um papel importante na vida dos nubentes.

De qualquer forma, separamos algumas dicas que vão ajudar bastante na hora de escolher produtos cujos preços estejam dentro do seu orçamento.

1. Não se prenda a altos valores ao comprar um presente de casamento

Um presente bom não significa, necessariamente, um presente caro. Você pode escolher itens que sejam de grande utilidade para os futuros casados, mas que tenham um custo menor. Um exemplo de produtos que oferecem um bom custo-benefício são os itens de cozinha, produtos pedidos em chá-bar e chá de panela.

Lembre-se de que não há quantia estabelecida que um convidado deve gastar para deixar os noivos felizes. Em vez disso, cada convidado deve decidir quanto gastar com base em seu próprio orçamento e não no orçamento do casal que vai subir ao altar.

Presentes de casamento

2. Seu comparecimento é mais importante do que o que você dá

Comparecer ao Grande Dia do casal é, na verdade, o maior presente – e isso não é apenas um clichê brega. Se um convidado mora longe e mesmo assim faz questão de estar junto aos noivos no dia mais importante da vida deles, essa atitude deve ser reconhecida como algo muito especial.

Dar presentes de casamento faz parte da tradição, mas não é mais importante do que a presença dos convidados, que certamente são muito queridos pelos noivos.

3. Posso trocar presentes pela cota de lua de mel?

A troca do presente de casamento pela cota de lua de mel pode sim ser feita, mas desde que os noivos façam essa opção. Muitos dos casais já moram juntos e têm, praticamente, tudo o que precisam para o seu lar. Por isso, escolhem as cotas de lua de mel, nas quais recebem o montante (em dinheiro) que precisam para viajar e curtir a dois o pós-casamento.

4. Não posso gastar muito com presentes. Como faço para economizar?

A primeira dica para quem não pode investir muito no presente – mesmo que tenha esse desejo – é ser um dos primeiros a pesquisar a lista de presentes de casamento elaborada e divulgada pelos noivos. Ao ser um dos primeiros a acessar a lista, você terá muito mais opções de produtos que ainda não foram comprados. Com isso, poderá selecionar os mais “em conta”. Dependendo do valor dos itens, você pode montar um combo com algumas peças, até que chegue a um valor razoável – nem muito caro, nem muito barato.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!