Você e seu par não precisam gastar tanto com as flores de casamento para ter uma decoração linda e singela. Veja nossas dicas para arrasar nos arranjos sem gastar muito!

Alguns dos mais bonitos e populares detalhes de decoração também são os mais caros. Infelizmente, os arranjos de flores, como guirlandas e buquês de casamento, se enquadram nessa lista. O orçamento destinado às flores de casamento provavelmente representará uma das maiores despesas relacionadas ao planejamento do grande dia.

Sendo assim, é essencial saber poupar dinheiro com esse item, selecionando as flores da estação e optando por outras estratégias, conforme nossas dicas de hoje. Está preparada para saber como ter um casamento lindo e florido, mas sem precisar extrapolar o orçamento?

Continue acompanhando nosso post especial!

Analise qual local receberá a decoração com flores de casamento

Pense em onde você realmente precisa de arranjos no local da cerimônia, considerando também o espaço onde acontecerá a festa. Concentre seu orçamento nas flores da recepção, depois planeje os gastos com as flores da cerimônia e só depois pense nos arranjos para o coquetel. Esse é o momento no qual as pessoas estão mantendo mais atenção nas bebidas ou petiscos, e você pode simplesmente fazer arranjos mais simples.

Seja flexível

Tente não colocar todas as suas preferências florais em uma flor específica: muitas noivas pedem peônias ou flores de cerejeira, e elas podem ser caras se o casamento não for na primavera, quando estão na estação. Como alternativa às peônias, recomendamos rosas de jardim porque a forma e a paleta de cores são semelhantes.

flores de casamento

Qualidade acima de quantidade

Muitos casais imaginam que quanto mais florida a decoração do casamento estiver, mais bonito e aconchegante será o ambiente. Mas a verdade é que a qualidade das flores de casamento é muito mais importante do que a quantidade de arranjos.

Você pode optar por apenas uma duas guirlandas maiores, um arco de flores e pequenos arranjos de mesa. Para arranjos de mesa, a dica é usar hortênsias como flores de casamento, porque você obtém muito volume com cada haste. Você também não precisa de um buquê completo para cada dama de honra: use apenas folhagens e pequenos raminhos. Fica lindo e delicado!

Considere alugar arranjos florais

Se você quiser preencher o espaço em uma área grande, você pode alugar plantas ou adereços maiores, apostando nos ramos de folhagem de outono.

Faça proveito de muitas folhas verdes

E se você pretende dispor de mesas compridas e deseja utilizar as guirlandas, tenha em mente que elas podem custar mais do que as peças centrais. Mas você pode simplesmente colocar folhas verdes sobre a mesa para um efeito similar.

Quer saber mais sobre decoração com arranjos e guirlandas? Leia mais sobre o assunto na matéria: “Guirlanda de flores para casamento bem decorado”.

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!