Conheça dicas de penteados para cabelos curtos que vão fazer sucesso nos diferentes estilos de casamento

Para criar uma diversidade maior de modelos de penteados para casamento, é natural que noivas, madrinhas e convidadas deixem as madeixas crescerem. Contudo, as mulheres que gostam dos fios mais curtos podem aproveitar os penteados para cabelos curtos incríveis que vamos mostrar neste artigo!

Importância dos penteados de casamento

Os penteados podem ser considerados tão importantes quanto o look que será usado na festa de casamento. Com ele, a noiva, madrinhas e convidadas conseguirão trazer a elegância e sofisticação ideal para o seu visual. Mas para as convidadas uma dica: lembre-se de não atrair mais olhares do que a nubente!

Para as mulheres com fios curtos, vale lembrar que eles são sinônimo de personalidade forte, sendo o reflexo de mulheres empoderadas e que sentem felizes de qualquer maneira. Embora muitas acreditam não ser possível fazer um penteado diferente para um dia especial – como o casamento – alguns especialistas em cabelos afirmam que os fios curtos não são motivo para deixar de caprichar na produção.

No entanto, é importante saber que, antes de escolher um penteado, a mulher precisa estar com as madeixas hidratadas e os fios bem cortados, de modo que o penteado saia conforme o desejado.

Modelos de penteados para cabelos curtos

Enrolado com acessório

penteados para cabelos curtos

Para quem quer um penteado mais simples, recomendamos que use e abuse da babyliss ou de outros métodos menos prejudiciais aos fios. Depois de fazer cachos mais soltos com a ajuda da babyliss, complemente o visual apenas com um acessório (tiara ou arranjo de flores) em uma das laterais da cabeça. Outra sugestão é colocar presilhas contendo alguns cachos, na parte de trás da cabeça.

Trança de cachoeira

A trança de cachoeira é indicada principalmente para mulheres de face arredondada, e que preferem não fazer um penteado que prenda todo o cabelo. O penteado é bem simples, mas promete muita elegância e beleza para noivas  e convidadas que optam por usá-lo nos casamentos. A produção serve tanto para mulheres com longas madeixas quanto as que possuem fios curtos.

Wet Hair

Esse penteado é tendência no mundo todo, inclusive em premiações e desfiles internacionais. O penteado dá aparência de que os fios estão molhados, graças ao uso de gel capilar ou laquê. A produção é considerada coringa, pois combina com festas sofisticadas ou simples.

penteados para cabelos curtos

Trança na lateral

Um penteado super delicado e com muita elegância. Na produção, apenas um dos lados conterá uma trança; o outro, ficará solto como todo o restante do cabelo. Esse modelo de penteado para casamento vem fazendo muito sucesso entre as noivas modernas, que preferem fazer um penteado mais simples, porém elegante.

Cabelos extremamente curtos

Os cabelos extremamente curtos limitam bastante a criação de penteados diversificados. Mas dá para arrumar os fios com um ar mais moderno e despojado. Basta passar um gel nos fios e penteá-los para trás. Coloque uma tiara ou turbante e fixe os fios para trás, dando a impressão de uma textura volumosa.

Coques

Por último, o mais usado para casamento: os famosos coques! Podemos dizer que eles nunca saem de moda, fazendo sucesso em festas de casamento no mundo todo. Pessoas que têm rosto redondo e querem usar um modelo de coque podem fazer o penteado e deixar alguns fios soltos emoldurando o rosto. Outra tendência de coques são os com tranças, muito recomendados para casamento.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!