O pedido de casamento deixou de ser uma atitude apenas masculina. Agora, as mulheres apostam em ideias criativas para pedir a mão do par em casamento!

As mulheres, mais confiantes e empoderadas, estão mostrando sua coragem e iniciativa também na hora de fazer o pedido de casamento aos futuros maridos. Mesmo ainda sendo um grande tabu, muitas delas têm tomado coragem para fazer o pedido de casamento ao seu par. Afinal, não há problema em preparar uma surpresa especial para quem amamos. Surpreender é uma ação que faz bem para quem realiza e também para quem recebe. Pense nisso!

Quer fazer um pedido de casamento inovador para seu amor? Preparamos algumas dicas especiais para as mulheres que desejam fazer um pedido de casamento totalmente inusitado. Veja também a entrevista feita com Bruna Britto, sócia da empresa O Pedido. Na matéria, Bruna conta as experiências da empresa com pedidos feitos pelas mulheres e dá uma boa dica para elas controlarem melhor essa grande emoção. Veja tudo isso a seguir!

1- Planeje-se

O casamento precisa ser planejado antes de começar os preparativos, e com o pedido de casamento não é diferente! O momento que antecede a organização deve ser pensado e pesquisado com muito cuidado e calma. Procure na internet, em grupos de redes sociais, pessoas que já passaram por essa fase e peça dicas que possam ajudar no seu planejamento.

Além disso, atualmente existem agências especializadas em pedidos de casamento que podem te ajudar com todo o planejamento e organização. Os especialistas podem oferecer dicas e ideias para que o pedido seja totalmente personalizado. Como por exemplo, a empresa O Pedido, que desde algum tempo vêm ajudando noivos por todo o país a concretizar o pedido de casamento dos sonhos ao seu grande amor.

2- Treine antes

Antes do pedido oficial, converse com um amigo(a) e peça que ele treine com você para o dia. Ou, se preferir, treine com o espelho e observe toda a sua expressão facial e falas; veja o que pode ser mudado e aproveite para mudar. Acredite, fazendo isso no dia você se sentirá muito mais preparada e, consequentemente, menos nervosa.

3- Vocês estão preparados?

Antes de começar qualquer planejamento faça a seguinte pergunta: “Nós estamos preparados?” Análise toda a resposta desta questão, avalie a relação com um todo e veja se vocês estão maduros o suficiente para dar o próximo passo na relação. Casamento é algo sério, que tem como objetivo durar a vida toda. Fazer um pedido impensado pode resultar em brigas e divergências logo no início do enlace matrimonial.

O que mais dá origem nos divórcios nos dias atuais são as pessoas perceberem todos os defeitos do parceiro, e não terem paciência de sentar e conversar sobre os assuntos que um incomoda no outro. Na maioria das vezes, até tem a tentativa, mas o fim resulta em brigas e mais brigas.

pedido de casamento

Agora, confira a entrevista feita com a Bruna Brito, sócia da empresa O Pedido!

1- Como foi as experiências da empresa com pedidos de casamentos feito pelas mulheres? Tem algo diferente em relação ao sexo masculino ou vocês diriam que é praticamente a mesma coisa para ambos os sexos?

Bruna: Fizemos 2 pedidos de mulheres para homens durante este tempo, ainda é algo tabu e as mulheres tem medo. Acreditamos que esta é uma decisão importante tanto para o homem quanto para a mulher, então não existe diferença em quem irá fazer O Pedido, é muito mais uma cultura machista que vem de muitos anos. Em muitos relacionamentos a mulher toma todas as decisões importantes, escolhe a casa que vão morar por exemplo e por que não podem fazer O Pedido?

A diferença entre pedidos feito por mulheres é que normalmente, os homens são mais reservados e tímidos com relação ao romantismo, então os pedidos tendem a ser mais íntimos, no máximo com a participação de família e amigos próximos.

2- Como é o nervosismo e a ansiedade dessas mulheres? Qual a melhor dica que você oferece para que elas possam controlar toda essa emoção?

Bruna: Mulheres são normalmente mais ansiosas e detalhistas, elas são muito mais atentas e cuidadosas com este momento. Além da expectativa da resposta, a opinião dos demais (amigos e família) pesam bastante. A dica é contratar uma empresa especializada que vai tirar todo o stress deste momento e cuidar de tudo para você!

3- Por último, a procura de pedido de casamento feito por mulheres é grande ou ainda é muito escasso?

Bruna: Temos uma procura bem grande, mas de fato as mulheres não seguem com o projeto. Durante anos é colocado em nossas cabeças que devemos esperar O Pedido, o príncipe encantado e etc. Vem mudando com o tempo, mas ainda é algo que pesa muito na decisão, muitas vezes estas mulheres tem medo de serem taxadas como desesperadas, o que é uma bobagem!

Os homens amam ser surpreendidos e dificilmente eles recebem surpresas deste tipo. Afinal quem não gosta de receber uma prova de amor, não é mesmo?

Pedido de casamento

Bruna, concedeu para o Blog OC um pedido de casamento em que a mulher pede o seu grande amor em matrimônio. O pedido oficial foi organizado pela empresa O Pedido, junto com a nubente.

“Neste caso é bem interessante, inclusive porque ele fala, por que eu não posso sonhar com este momento?! Fica aí o questionamento para as futuras namoradas que desejam fazer O Pedido.” Destaca Bruna, se referindo a um momento especial do vídeo.

Se inspire nessa noiva e peça você também o amor da sua vida em casamento! Veja o vídeo a seguir:

 

 

 

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!