5 tipos mais populares de buquês de casamento

O bouquet de noiva certamente é um dos acessórios mais encantadores que a nubente leva consigo para o altar. O tradicional buquê ou bouquet (em francês) simboliza a vida e normalmente é feito de flores e folhagens. Dependendo do tipo de flor usada para a produção dos buquês de casamento, o acessório pode ter outra simbologia, mas sempre representa proteção para o casamento.  

Ao longo dos anos, novas tendências foram surgindo em tudo o que é relacionado ao mercado do casamento, incluindo os vestidos de noiva, vestidos de madrinha, decoração de casamento, convites e lembrancinhas de casamento… Enfim, com os buquês isso não foi diferente. Atualmente, as noivas têm a oportunidade de poderem escolher modelos de bouquet dos mais variados tipos e tamanhos, com mistura de elementos e muitas novidades. Ou seja, tem um modelo de buquê para cada estilo de noiva, desde as mais tradicionais às mais ousadas e despojadas, que desejam inovar sempre.

Mas neste post de hoje, vamos explicar e mostrar exemplos de alguns dos mais populares buquês de casamento, aqueles preferidos pelas noivas e que serão guardados com todo o carinho como uma lembrança delicada do dia mais especial para os noivos.

Buquê do tipo cascata

O imponente e clássico bouquet em cascata mais parece uma “cachoeira” de flores que deslizam pela saia do vestido da noiva. Este estilo é ideal para noivas mais altas e longilíneas, já que construção do buquê compreende flores menos volumosas e mais compridas.

Buquê do tipo cascata

Buquê estilo Braçada

O nome desse buquê se deve ao fato de ele ser carregado apoiado nos braços e não nas mãos, como a maioria dos outros estilos de arranjo de flores. Com um ar mais informal, este tipo de arranjo é o preferido das noivas que querem casar no campo ou na praia. Ele é indicado para mulheres mais baixas e mais encorpadas, mas também se harmoniza bem com as noivas altas.

Buquê redondo

Sendo o mais clássico entre os buquês, o buquê redondo mais moderno não mais construído em formato blocado. Em vez disso, são misturadas várias flores de diferentes tamanhos, acompanhadas de raminhos e laços de fita.

Buquê redondo

Buquê taça

Este estilo é muito semelhante ao buquê redondo, um dos preferidos pelas noivas menos tradicionais. Ideal para noivas mais baixinhas, o buquê taça combina com diferentes modelos de vestido de noiva e é um dos acessórios mais buscados por noivas que vão se casar no campo ou locais mais rústicos.

Buquê redondo

Buquê Assimétrico

Nesse estilo, as flores e folhagens são organizadas de um jeito mais despojado, de forma assimétrica mesmo, como o próprio nome já diz. Algumas noivas mais tradicionais preferem esse tipo de bouquet feito somente com flores brancas, mas as mais modernas não dispensam a criatividade e buscam um toque de cor apostando em flores de cores mais vivas e vibrantes.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!