Muitas convidadas para casamento estão substituindo os vestidos de festa por modelos de macacão diferentes. E o resultado é maravilhoso!

O macacão, que sempre foi considerado uma peça versátil e despojada, ganhou um ar mais sofisticado, feito em tecidos leves, fluidos e com corte acinturado. Com essa nova “cara”, os modelos de macacão mais elegantes têm feito bastante sucesso entre as convidadas de casamento. Ao usar o traje, elas se sentem mais confortáveis, mas sem perder o charme na pista de dança.

Com decotes mais aprofundados e detalhes nas costas, os modelos de macacão para casamento que mais fazem sucesso são os de tonalidade preta, verde esmeralda e vermelha, além dos modelos estampados.

Vale lembrar que essas cores seguem uma forte tendência de outono/inverno, mas é importante saber quais tons harmonizam melhor com a cor da sua pele e de cabelo, valorizando mais sua aparência. A colorimetria, um estudo específico de cores e sua relação com a tonalidade da pele, pode ajudar bastante na hora de escolher a cor ideal de macacão para casamento.

Mulheres baixas podem usar macacão?

Engana-se quem pensa que as mulheres baixas não podem usar esse look, acreditando que o macacão as deixará com uma estatura ainda menor. Tudo vai depender do comprimento da calça e do tipo de sapato usado em conjunto. Se você é baixinha, mas deseja usar o traje em uma festa de casamento, use salto alto (tipo plataforma), com a barra da calça cobrindo praticamente até todo o seu pé. Assim, você alonga sua silhueta e vai até parecer mais alta do que é, de fato.

Além disso tudo, a peça de roupa é considerada por muitos especialistas atemporal, pois dificilmente ela será deixada de ser usada pelas mulheres. A OC preparou algumas dicas de looks com modelos de macacão que são mais usados pelas convidadas dos casamentos. Veja agora!

Calças largas

Modelos de macacão

No começo da matéria falamos que o macacão é uma peça que deixa o corpo da mulher mais acinturado, e essa informação é verídica. Mas um dos estilos de macacão mais usados pelas mulheres nos casamentos são os mais ajustados na parte do busto e abdômen, e mais largos nas pernas, com o tecido ficando bem fluido.

Macacão Pantacourt

O modelo de macacão pantacourt também é acinturado e apresenta um corte largo na parte da calça. Mas o que mais chama atenção no estilo é o tamanho da barra, que é mais curta e, consequentemente, não cobre o peito do pé. O melhor desse look é que ele combina e valoriza todos os tipos de corpo.

Para as mulheres mais baixas, segue a dica: ao usar um macacão desse estilo, escolha um salto que seja da cor de sua pele. Isso dará a impressão que você ganhou uns centímetros a mais na altura.

Modelos de macacão

Macacão tomara-que-caia

Esse estilo de macacão é ideal para as convidadas que desejam realçar o busto ou que têm ombros largos e querem deixar essa parte do corpo mais aparente. De quebra, se quiser ter mais elegância no look, invista em colares e correntes que combinem com o seu estilo e com a roupa.

Macacão short

Esse modelo já é muito conhecido pelas pessoas, e cada vez mais vem sendo tendência nos casamentos ao ar livre. Esse é um tipo de traje para ser usado no verão, uma vez que as pernas ficam bastante expostas. Grande parte das mulheres que escolhem esse estilo de macacão preferem usar um salto baixo, sandálias ou sapatilhas, que promovem ainda mais conforto.

Macacão manga longa

Para os dias de muito frio também existe um modelo de macacão ideal: o de manga longa. Os modelos de manga longa com short não são muito usados em casamento pelas convidadas, pelo simples fato que o macaquinho é usado somente em festa de casamento de verão.

Macacão com decote em V

O modelo de macacão com decote em V também é bastante usado nos casamentos. Ele é indicado para mulheres que possuem busto avantajado, mas desejam disfarçá-lo. Ele pode ser confeccionado com manga, sem manga ou usando alças mais largas.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!