As bolsas para casamento são itens indispensáveis para compor o look das madrinhas de convidadas da festa

Assim que recebem o convite de casamento, as convidadas da cerimônia começam a longa jornada em busca do vestido ideal. Além da escolha do traje, é natural que as convidadas e madrinhas comecem um planejamento intenso, que envolve dietas, tratamentos capilares, testes de maquiagem e seleção dos acessórios que mais combinam com seu vestido e seu estilo.  As bolsas para casamento também acabam ocupando um espaço especial no pensamento das convidadas.

Os diversos modelos de bolsas para casamento influenciam num visual mais marcante. Dependendo do modelo, cor e tamanho, essas peças conferem uma sofisticação ímpar, mesmo em trajes mais sóbrios e discretos.

Você sabe como escolher o tipo ideal de bolsa para casamento? Vamos explicar as principais tendências atuais de bolsas para casamento para madrinhas e demais convidadas da festa!

Bolsas para casamento clássicas

As convidadas que preferem adotar um estilo mais clássico e discreto no casamento podem apostar em bolsas do tipo chutch. As clutches sem brilho e pedrarias são perfeitas para compor um look cujo vestido já possui muitos elementos (pedrarias, renda, etc). Mas se o seu vestido ou macacão fazem o estilo “menos é mais”, um foco maior pode ser dado às clutches.

Bolsas para casamento

O modelo de clutch para casamento da foto abaixo, por exemplo, é revestido por um tecido elegante, com leve brilho e pedrarias. A clutch é para ser levada na mão – como uma carteira -, pois normalmente não possui uma alça para os ombros.

Bolsas para casamento vintage

As bolsas vintage para casamento são marcadas por colorido, aplicações de bordados, broches, estampas florais e outros elementos, que oferecem à peça um toque antigo e muito charmoso. Esse estilo de bolsa combina com vestidos em tons pastel, nude e vestidos românticos. Muitas convidadas – e até mesmo noivas – escolhem as bolsas pequenas vintage para cerimônias no campo ou na praia.

bolsas para casamento

Essa escolha também é motivada pela possibilidade de uso de vestidos mais curtos, que harmonizam com a bolsa vintage. O ar retrô da bolsa, somado ao jeito moderno do vestido, fazem um perfeito contraponto.

Bolsas românticas

O acessório é perfeito para diversos estilos de casamento. Então, a convidada precisa se preocupar mais se a bolsa romântica reflete seu estilo e combina com o traje escolhido. As bolsas de estilo romântico normalmente contam com tecido estampado, alças finas, que podem ser de metal, couro ou tecido.

As bolsas de motivos florais, por exemplo, se enquadram bem em casamentos no final do dia e em espaços rústicos também.

Clutches de paetês

Bolsas para casamento

Imagine ser convidada para um casamento noturno e poder escolher acessórios arrasadores? Quem investir em uma bolsa diferente? Tem a opção das bolsas ou clutches de paetês, como essa da foto abaixo. Em tons vibrantes, o desenho formado pelos paetês lembram as penas de uma pavão. Simplesmente linda!

Bolsas para convidadas descoladas

Você tem um estilo mais descolado e quer inovar nos acessórios do casamento? Se o dress code permitir, invista em bolsas diferentes e artesanais, como as clutches de miçangas ou a bolsa rocker, repleta de pequenas tachinhas.

Bolsas para casamento

Criar Site dos Noivos!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!