Modelos de alianças de casamento para todos os estilos

Um dos centros de atenção nos casamentos é, sem dúvida, as alianças. Em ouro amarelo, ouro branco, mescladas, com pedras…seja qual for o modelo, as alianças simbolizam a união do casal e merecem um cuidado especial na escolha, respeitando sempre o gosto dos noivos. Atualmente, o mercado de joias oferece uma ampla variedade de modelos de alianças de casamento, incluindo os tipos mais clássicos até modelos de design arrojado, com formatos diferenciados e exclusivos.

Para escolher a aliança mais adequada, é preciso pesquisar bastante, já que os preços podem variar muito de uma loja para outra. E vale lembrar que é importante fazer a prova das alianças, caso necessitem de possíveis ajustes. Para te ajudar a escolher seu modelo de aliança ideal, selecionamos os preferidos dos noivos atualmente. Confira!


#Alianças clássicas

As tradicionais alianças são mais básicas, atemporais, sem pedras e sem entalhes, mas nem por isso menos charmosas. As alianças clássicas nunca saem de moda e normalmente são mais baratas, cabendo no bolso dos noivos que têm um orçamento mais enxuto para organizar o casamento.

Alianças clássicas


#Alianças com pedras

Luxuosos, os modelos de alianças com pedras, como diamantes e brilhantes, são mais sofisticados. Há casais que preferem manter um estilo mais básico para o noivo e investir em alianças de brilhante para adornar apenas a mão da noiva.

Alianças com pedras


#Alianças com design arrojado

A busca por tudo o que é personalizado é cada vez maior entre os noivos, e a aliança de casamento não é uma exceção. Os casais desejam uma peça que represente seu estilo de vida e, por isso, optam por alianças com design ousado, como essas representadas na imagem abaixo. Simples e diferentes, ao mesmo tempo!

Aliança com design arrojado


#Alianças com ouro mesclado

Refinadas, as alianças com ouro branco e amarelo mesclados podem ser clássicas, ou receber acabamentos mais delicados, como pedras, entalhes e gravações. Tudo depende do gosto e do bolso do casal.

Alianças com ouro mesclado


#Alianças com inscrições

Uma mensagem de amor, o lugar onde se conheceram, uma frase de uma música que simboliza algo para o casal… Tudo isso pode ser inscrito na sua aliança! Gravar uma palavra ou frase na aliança é um jeito diferente de personalizar e tornar exclusivo o símbolo da união dos noivos.

Alianças com inscrições


Em todo esse processo de escolha, vale lembrar que nem toda aliança precisa ter “cara de aliança”. E nem toda aliança precisa ser extremamente refinada para ter um significado único. Seja qual for sua preferência, lembre-se de que a moda passa: o importante mesmo é que o casamento dure para sempre!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!