Para que sua make up permaneça intacta durante toda a festa de casamento, tenha por perto estes produtos de beleza essenciais em seu kit de retoque de noiva!

Um kit de retoque de noiva é fundamental quando se trata de manter a maquiagem de casamento sem defeitos e sem manchas. Considerando que os momentos de emoção e lágrimas serão muitos no decorrer da cerimônia, você definitivamente precisará de alguns retoques durante o grande dia.

Enquanto seu maquiador fará o melhor para que a sua make de casamento continue perfeita, ter em mãos um kit de retoque de noiva vai ajudar no momento da sessão de fotos. Se você está planejando o que levar em seu kit de retoque de maquiagem, nós temos algumas dicas para te dar. De lenço absorvente ao corretivo, esses produtos de beleza são perfeitos para criar um visual de longa duração.

Listamos aqui os produtos de beleza que você precisa incluir no seu kit de retoque de noiva!

Lápis de olho (ou delineador) resistente à água

Seu dia do casamento será preenchido com momentos emocionais, o que significa que é importante reaplicar seu lápis de olho ou delineador durante a celebração. O ideal é aplicar algum tipo de lápis ou delineador resistente à água para evitar borrões. Para ter a make up dos olhos sempre destacada, Você pode manter o traço preenchendo com uma nova camada de delineador resistente. Apenas lembre-se de limpar os cantos internos e externos do olho com um lenço para secá-los antes de aplicar.

Corretivo

Imagine que no dia do casamento surge uma marquinha o seu rosto ou uma espinha horrorosa que você certamente vai querer disfarçar. Se isso acontecer, não enlouqueça! Para isso serve um corretivo em seu kit de retoque de noiva, que facilmente permitirá cobrir qualquer imperfeição na pele que possa surgir durante a celebração. Os corretivos disfarçam olheiras a manchas, mas é preciso saber aplicar o produto no tom certo para sua pele.

Dica:

  • Para cobrir olheiras arroxeadas e azuladas, prefira os corretivos de cor laranja.
  • Para cobrir olheiras amarronzadas, prefira os corretivos de cor roxa ou lilás.
  • Aplique o produto em forma de triângulo, e dê batidinhas de leve na região para a pele absorver melhor a maquiagem.

kit de retoque de noiva

Lenços de papel absorvente e pó de controle de oleosidade

Se você está preocupada com a transpiração ou com a pele “brilhante” demais em suas fotos, então leve no seu kit de retoque de noiva lenços de papel absorvente e pó de controle de oleosidade. Perfeitos para absorver líquidos em excesso, esses produtos auxiliam a controlar o excesso de oleosidade na pele e a minimizar o brilho.

Batom e gloss labial

Para as noivas que querem manter a mesma cor dos lábios desde o começo da cerimônia até o final da festa, é indicado guardar batom e gloss seu kit. Vale também inserir no kit pincéis de aplicação, caso a noiva não queira passar o batom diretamente nos lábios.

Esta é uma maneira infalível de retocar o seu batom ou gloss. Quando estiver se preparando, peça ao seu maquiador para carregar o pincel com o mesmo produto que ele utilizar em seus lábios, então você pode lançar mão do pincel sempre que precisar de outra camada de brilho ou cor.

Spray de finalização

Depois de fazer os retoques, você vai querer usar um spray de definição ou de finalização para garantir que a maquiagem recém-aplicada dure bastante sem borrar. Sprays de finalização são formulados para fazer sua maquiagem durar mais tempo, com diferentes tipos de acabamento: há sprays com efeito mate, sprays calmantes e hidratantes, e muitos outros tipos.

Eles até ajudam a controlar a oleosidade da pele. Portanto, se você vai se casar no período mais quente do ano, aproveite o spray de acabamento em seu kit de retoque.

Gostou das dicas? Veja mais dicas de beleza no blog da OC!

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!