Veja nosso guia completo para produzir seu texto para convite de casamento usando mensagens criativas, formais e muitas outras!

Há muitos itens a serem considerados na organização do grande dia dos noivos. Certamente, o preparo dos convites de casamento é um deles! Então, além do design do cartão e do tipo de impressão, outro detalhe importante é o texto para  convite de casamento.

Embora possa ser simples produzir os textos a serem impressos nos cartões, muitas vezes os noivos ficam em dúvida sobre o que escrever. Para ajudá-la a descobrir o estilo e o tom de mensagem que você deseja, temos um guia completo para a formulação de convites de casamento. Saiba mais!

Como definir o melhor texto para convite de casamento?

Em primeiro lugar, que tipo de casamento você está planejando? Se seu sonho é ter uma festa formal, então você terá que seguir o exemplo com um tom mais formal para o seu convite de casamento. Por outro lado, se for o caso de um casamento no campo, os noivos podem escolher convites e mensagens em tom casual.

Sendo assim, dependendo do estilo do seu casamento, você pode escolher entre textos para convite de casamento mais formais ou criativos. Decerto, como os casais modernos adoram as celebrações descontraídas, o formato de convite casual combina com esse último estilo.

Assim, cabe aos noivos decidirem, em primeiro lugar, qual será o estilo da celebração. Portanto, só depois disso, podem dar andamento na escolha do tipo de convite e das frases  a serem impressas.

Quais informações preciso incluir no meu convite de casamento?

Nesta etapa, você precisará incluir as seguintes informações:

  • Quem está estendendo o convite (Você e seus pais? Ou apenas seus pais)
  • Dress code – código de vestimenta para a cerimônia e festa
  • Localização do evento – onde será a cerimônia / recepção
  • Data e horário
  • Detalhes do RSVP (inclua uma data de resposta e quantas formas de RSVP desejar (texto, e-mail, correio tradicional – facilite ao máximo o retorno de seus convidados)
  • Quem é o convidado (você pode adicionar uma nota sobre crianças se estiver convidando ou não)

É possível, inclusive, adicionar informações extras em seu convite como:

  • Mapa do local (como chegar, informações sobre estacionamento, etc)
  • Opções de hospedagem
  • Menu com opções dietéticas
  • Detalhes de contato pessoal
  • Detalhes da lista de presentes (se você tiver um)

Texto para convite de casamento contendo frases mais informais

Para alguns, frases como “temos a honra de sua presença” ou “desejamos cordialmente convidá-lo(a)” são formais demais. Portanto, se você deseja criar um tom mais descontraído em seus convites, pense em experimentar os seguintes textos iniciais:

“Convido você a celebrar o casamento / casamento de …”
“’Convido você para a festa de casamento de…”
“Convido você a compartilhar as festividades…”
“Convido você para o dia especial de XX e ZZ…”
“Convido você a celebrar o dia do casamento…”

Veja um exemplo de texto para convite de casamento:

Sr & Sra (Pais da Noiva / Noivo) solicitam o prazer da companhia de ———————————————————- no casamento de sua filha / filho (Nome da Noiva / Noivo) em (Inserir Data do Casamento) às (Inserir hora)

Local: (Inserir locais da Recepção e Cerimônia)
Cidade/ Bairro/ Estado

Lembrando que, quanto mais informal o casamento, mais criativo pode ser o convite. De fato, isso também vale para os convites online, nos quais os casais têm mais liberdade ainda para ousar!

E, se você pretende enviar convites online para seus convidados, aproveite para fazer isso com o Site dos Noivos da Organize Casamento, que dá aos noivos 1 ano de acesso grátis! Aproveite a oportunidade e faça já seu cadastro!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!