Confira 5 ideias criativas para casamento que vão encantar seus convidados!

O enlace matrimonial é um momento inesquecível para os casais, e ainda é possível torná-lo mais especial e único quando fazemos uso de ideias criativas para casamento. Para ter um casamente diferente de tudo o que você já viu, é preciso apostar na inovação e não ter medo de arriscar.

Enquanto alguns noivos apostam numa chegada triunfal da noiva, outros organizam seu Grande Dia em um restaurante. Você já pensou em casar, por exemplo, em um jardim? Ou até mesmo usar fotos do relacionamento espalhadas pelo local, como decoração? Se você nunca havia pensado nessas possibilidades antes, continue lendo este post porque iremos te dar muitas outras ideias.

Veja só!

Assentos com fotos

Na tentativa de sair do convencional, muitos noivos têm optado por uma ideia bastante diferentes em seus casamentos. Se antes as plaquinhas de identificação indicavam os lugares dos convidados à mesa, agora a moda é outra! Os nubentes podem optar por marcar cada assento com as fotos de cada um dos convidados. Essa é uma das ideias criativas para casamento perfeitas para casais que pretendem fazer a marcação de um jeito ousado e descontraído.

Grave algumas partes do planejamento

ideias criativas para casamento

Quer lembrar de toda preparação para o casamento? Faça vlogs durante os momentos em que estiver em “ação” nos preparativos do seu Grande Dia. Outra sugestão é aproveitar o planejamento do casamento para gravar um making of e transmitir no dia da cerimônia para todos os seus convidados. Eles vão amar!

Convite de casamento retrô

Vai casar e gosta de objetos retrô e vintage? Una as duas coisas e invista em convites criativos, como cápsulas de filmes retrô. Afinal, um bom convite é aquele que mostra a identidade do casal.

Ensaio de fotos pré-casamento

A maioria dos casais modernos faz o ensaio fotográfico pré-casamento. Mas por que não investir em fotos espontâneas, mostrando a verdadeira essência do casal? A receita para fazer fotos assim é imaginar que estão só vocês dois conversando e se divertindo, e que não há mais ninguém com vocês durante a sessão de fotos.

O “Trash The Dress” é uma forma espontânea de fazer e continua fazendo sucesso entre os noivos, apesar de já não ser mais uma novidade no mundo do casamento.

Foodtruck para servir sobremesas

ideias criativas para casamento

Uma ideia que tem entrado no casamento de alguns casais é o famoso foodtruck, destinado a servir a sobremesa após o jantar da festa de casamento. Além dele servir os doces e o bolo, o foodtruck pode integrar a decoração da festa de um jeito muito descolado.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!