A hora da gravata é um momento descontraído nos casamentos; mas a brincadeira pode ser inovada! Veja como!

Cheio de emoção e romantismo, o casamento também reserva momentos de diversão e descontração. Mas não estamos nos remetendo apenas à hora em que noivos e convidados vão para a pista de dança. Estamos falando da hora da gravata!

Esta é uma tradição nos casamentos, até mesmo nos mais modernos.  Na hora da gravata, pedaços cortados do acessórios são colocados em uma bandeja e distribuídos aos convidados, que contribuem com dinheiro para a lua de mel dos noivos.

Mas você sabia que existem muitas outras formas de realizar a brincadeira da gravata, só que de um jeito bem mais criativo e inovador? A OC irá te dar algumas dicas de como inovar na hora de pedir dinheiro para os convidados.

Barfômetro

Para revolucionar a brincadeira, uma empresa criou um aparelho com a mesma função do bafômetro, mas com a intenção de que ele fosse usado no lugar da gravata nas festas de casamento, ou até mesmo em outros estilos de festa. A brincadeira consiste nos seguintes passos: os recém-casados acompanham a equipe da empresa, cujos membros estão vestidos de policiais. Assim que chegam à mesa dos convidados, fazem o teste do “bafômetro” e, de acordo com o teor de bebida alcoólica consumido, eles pagam aos noivos. E quem não consumiu bebida alcoólica? Paga do mesmo jeito! Mas, desta vez, pelo motivo de não terem consumido.

“La Casa de Papel”

hora da gravata

(Foto- Charles Produções)

É fã da série espanhola “La Casa de Papel”? Então faça como o casal Robson e Laila fizeram recentemente. Os noivos se fantasiaram juntos com seus padrinhos com os trajes semelhantes aos dos personagens da série. Entraram no salão da festa e anunciaram um “assalto”, pedindo dinheiro aos convidados, que viraram reféns dos noivos. A brincadeira fez tanto sucesso na web, que inspirou muitos noivos que estão planejando usar a mesma ideia do casal em suas festas de casamento.

 Hora da gravata com adesivos

Se você é o tipo de pessoa que gosta do tradicional e não quer arriscar uma mudança mais usada, pode mudar um pouco a brincadeira da gravata apenas incluindo adesivos. Na brincadeira, o noivo terá em mãos três tipos de adesivo: o “Já dei pro noivo”, o de “Mão de vaca” e o de “Pão duro”, e passará de mesa em mesa, acompanhado pelos padrinhos e com a gravata na bandeja, pedindo dinheiro aos convidados. Aqueles que contribuírem, terão colado o adesivo de “Já dei pro noivo”; os que não contribuírem terão o de “Mão de vaca” e os que oferecerem pouco dinheiro receberão o adesivo de “Pão duro”.

 

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!