Se você deseja sua cerimônia matrimonial decorada com sofisticação e delicadeza, aposte na guirlanda de flores para casamento!

Na decoração de todo casamento, algo que não pode faltar são os arranjos de flores. Elegantes e delicados, os arranjos florais trazem muita beleza e harmonia ao local da cerimônia de casamento. Entre os principais arranjos utilizados está a guirlanda de flores para casamento, um ornamento essencial para os noivos que desejam um cenário exuberante no Grande Dia.

Antes de definir que tipo de guirlanda de flores você vai querer para a decoração do seu casamento, lembre-se que é importante selecionar as flores que vão compor os enfeites. As guirlandas florais normalmente são produzidas com as flores da estação da época. Mas é possível também inovar no arranjo e buscar flores exóticas e diferentes, mas que estejam em equilíbrio com os demais artigos de decoração de sua festa matrimonial.

Neste post, você vai ver algumas dicas de como usar as guirlandas florais na decoração do seu dia especial!

Guirlandas de flores para casamento x arranjos de mesa

Uma forma muito refinada de decorar a mesa de almoço/jantar de casamento é substituindo os tradicionais arranjos de mesa pelas guirlandas de flores da estação. Além de flores, esses ornamentos podem ser compostos por folhagens e galhos, formando uma composição muito bonita com outros objetos, como velas, frutas e lamparinas.

As guirlandas podem ficar centralizadas na mesa, ou podem envolver outros itens de decoração, como mostra a imagem abaixo.

guirlanda de flores para casamentoA vantagem deste tipo de arranjo é não atrapalhar a conversa dos convidados e não necessitar de vasos.

Decoração suspensa com guirlandas

Uma ideia muito interessante é aplicar as coroas de flores suspensas na decoração de vários locais de uma festa de casamento: atrás da mesa do bolo de noiva, acima do mural de fotos dos noivos, no centro de uma recepção, no altar, acima da mesa dos convidados, entre outras opções.

guirlanda de flores para casamento

No caso de a coroa floral ser aplicada acima das mesas de jantar, o ideal é que as folhagens sejam menores, para não caírem sobre as pessoas.

Guirlanda com folhagens para casamento

As guirlandas feitas apenas de folhagens são perfeitas para qualquer estilo de casamento, mas se encaixam melhor em cerimônias na praia ou em festas rústicas. As folhagens mais utilizadas para esse tipo de ornamento são as folhas de palmeiras, samambaia, ervas, folha de laranjeira, de oliveira, entre outros. Além da beleza, as folhas de laranjeira também costumam deixar um perfume muito agradável no ambiente.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!