Embora o vestido de noiva recebe muito mais atenção durante a celebração, o cônjuge também deve fazer bonito ao escolher o traje de casamento do noivo. Neste artigo, vamos mostrar alguns trajes de casamento mais formais e outros, nem tanto!

As tradições de casamento se transformaram muito nos últimos tempo. Logo, isso abriu oportunidades para que os homens façam escolhas mais ousadas em relação ao traje de casamento do noivo.

Ainda assim, os trajes formais nunca saem de moda, sendo possível combiná-los com adereços modernos. De qualquer forma, como já dissemos, o noivo pode fazer suas próprias escolher. Partindo desse princípio, fica mais fácil selecionar um traje de casamento do noivo que melhor se adapte ao seu estilo.

A Organize Casamento vai te mostrar, neste post, algumas opções de traje de casamento para noivos tradicionais, modernos e descolados. Vale lembrar que cada estilo adotado também depende do local e do horário da cerimônia de casamento.

Traje de casamento do novo: o terno é o “pretinho básico” deles!

O homem que nunca usou um terno levante a mão! Quase todos eles já vestiram um terno básico pelo menos uma vez na vida. Portanto, esse traje é coringa e serve para diferentes ocasiões: festas sociais, reuniões empresariais e…casamentos!

Evidentemente, existem variações nos modelos de ternos: número de botões, se o traje apresenta punhos ou não, larguras das lapelas, etc. Mas, quando o terno é bem cortado, ele cai como uma luva no corpo dos homens e é sempre muito elegante.

Por ser tão versátil, o look com terno se encaixa bem em casamentos diurnos e noturnos. Se esta é a sua opção de traje de casamento do noivo, pode modernizar o look ao adicionar um colete por debaixo do blazer.

Smoking para casamentos noturnos e sofisticados

Smoking para casamentos noturnos e sofisticados

Esse estilo de traje de casamento do noivo é o ápice da elegância em casamentos noturnos. O smoking do noivo é uma versão ainda mais refinada do terno, uma vez que a roupa é sempre confeccionada em tecido nobre. Muitos homens se casam vestindo um terno, mas alguns gostam de adicionar um pouco de glamour. Assim, acabando selecionando o smoking como o traje ideal para o grande dia.

Os smokings costumam ser vistos em casamentos formais. E, embora atualmente alguns noivos optem por uma gravata longa e colorida, a tradição é a gravata preta em cetim.

Vai casar na praia? Que tal usar batas de cor clara?

bata de casamento para noivos

Em casamentos formais, o terno ou smoking são uma pedida. Mas e quando a celebração acontece em locais livres como praias ou campo? Nesse caso, os noivos podem ousar e quebrar um pouco o dress code de casamento.

Em uma cerimônia diurna de casamento na praia, mais descolada, as batas são uma opção para os noivos. Afinal, o traje é confortável, leve e tem seu charme! Seja na praia ou no campo, o noivo pode apostar em um look com calça de linho off-white (branco “sujo”) e uma bata ou camisa branca mais larga, sem gravata.

Essas são as dicas da Organize Casamento, a sua plataforma de planejamento de casamento. Continue acompanhando nosso blog, com dicas de tendências e novidades do mundo do casamento.

E aproveite para experimentar o Site dos Noivos da OC por 15 DIAS GRÁTIS!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!