A escolha do vestido de noiva é um momento importante e muito marcante para quem vai subir ao altar em breve. Se você também está neste momento, algumas dicas são essenciais na hora de obter seu vestido de casamento dos sonhos!

Enquanto alguns nubentes preferem comprar o vestido e tê-lo guardado para sempre, outras optam pelo aluguel de vestido de noiva – uma escolha mais barata, sem dúvida! 

Mas, independentemente da compra ou do aluguel, a seleção do vestido de casamento representa um mista de emoção e de pavor. Afinal, levar o vestido branco ou estampado de casamento errado para casa pode causar vários transtornos. 

Por isso, para garantir que sua experiência de escolha do vestido branco de noiva para seu grande Dia seja bem-sucedido, continue lendo este post da Organize Casamento. Selecionamos várias dicas para você!

Planeje sua pesquisa sobre vestido de noiva

Antes de começar a marcar compromissos, faça uma pequena pesquisa sobre lojas de noivas, estilistas e preços. Então, descubra qual estilo de vestido de noiva mais lhe agrada. Pesquise vestidos em sites brasileiros e até estrangeiros (por que não?). 

Muitas nubentes encontram trajes lindos em sites americanos, ingleses e até chineses. Além disso, mantenha um olhar atento às fotos de casamentos artistas e de casamentos reais.

De fato, essa é uma maneira brilhante de ver como os vestidos ficam lindos em noivas de verdade. Quando souber o que procura, encontre uma loja ou estilista, ligue para ele e marque a sua visita!

Aceite o seu corpo como ele é

Uma dica diferente essa, certamente. Sempre observamos muitos casos de noivas que se encantam com modelos de vestidos que não caem bem nelas. Sim, claro que você pode usar todo modelo de vestido de casamento que quiser.

Mas também precisa entender que nem todos os estilos de vestido vão realmente valorizar sua silhueta. Então, não aceita qualquer vestido que te derem na loja. Busque uma consultoria com um profissional realmente experiente e entendido do assunto.

E, antes de tudo, aceite seu corpo como é e perceba como ele pode ter sua beleza ainda mais valorizada. 

Priorize seu conforto

Uma dica que tem relação com o que acabamos de citar no tópico anterior. Decerto, usar um vestido branco de noivas com pedrarias e bordados pode ser seu grande sonho de casamento. 

Mas será que tudo isso vai te dar o conforto que você necessita para vivenciar um momento tão especial? Então, ao comprar ou alugar um vestido, além de beleza, considere também o conforto.

Desse modo, você curtir com os convidados e dançar a noite todo sem precisar se preocupar com mais nada!

Não se sinta pressionada a comprar

A compra do vestido em loja pode ser algo ótimo se você souber exatamente o que quer. Mas para algumas de nós, mulheres, isso causa mais estresse do que qualquer outra coisa. 

Muitos estilistas ou boutiques oferecem vestidos e acrescentam acessórios como tiaras de casamento, véu de noiva, jóias e sapatos de noiva com descontos pelo “pacote”. 

Contudo, para a maioria das pessoas, um vestido de noiva exige um investimento alto e também um pouco de reflexão. 

Se você está gastando muito para ter seu traje deslumbrante, não deixe um desconto de 10% a force a comprar algo que você não sabe se precisa ou se deseja mesmo. Isso pode acabar custando mais a você no final.

Fica a dica!

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!