Os homens também têm participação especial nos preparativos do grande dia. Resumimos as principais responsabilidades no planejamento do casamento para os noivos coordenarem!

Enquanto a noiva está ocupada na escolha do buquê, do vestido de casamento, pensando na decoração e em outros detalhes, ela, por vezes, esquece de considerar a participação do par nas tarefas. Muitas das nubentes acreditam que envolvem seus parceiros em todos os aspectos do planejamento do casamento.

Mas sejamos honestos! Ao analisar a influência de opinião dos homens em toda a jornada para o grande dia, na maioria das vezes eles colaboram apenas com um “sim“ – e somente quando questionados. Se seu par estiver só concordando com seus planos, talvez seja hora de delegar parte do planejamento do enlace matrimonial para ele.

Passe a bola da responsabilidade!

planejamento do casamento

Ficar com a responsabilidade de tomar todas as decisões inteiramente para si não é uma boa solução. Transferir algumas tarefas ao seu futuro marido é importante para que ele se sinta produtivo e participativo, com opinião própria sobre alguns detalhes.

Além disso, é bom ter outra pessoa com ideias (talvez) divergentes. Sim! É bom discordar de vez em quando. Isso gera equilíbrio na balança das decisões e impede, por exemplo, que os gastos sejam extrapolados.

Homens no planejamento do casamento em 3, 2, 1…

1. Controle de finanças

As planilhas e a gestão de contas e contratos estão na parte mais chata e complicada do casamento. Mas isso faz parte de toda a organização do grande dia, não podendo ser negligenciado. Essa é uma oportunidade para deixar seu futuro maridão te assessorar.

Enquanto você providencia os itens de decoração, trajes e toda a parte ornamental do evento – junto com sua assessora – seu parceiro pode organizar as contas e os contratos com fornecedores. Como os homens, na maior parte dos casos, são mais contidos financeiramente, essa pode ser a saída para investir no casamento com os pés no chão.

BAIXE GRÁTIS O E-BOOK “GUIA DAS FINANÇAS DE CASAMENTO” DA ORGANIZE CASAMENTO!

2. O Site dos Noivos

planejamento do casamento

Se vocês optaram por usar a tecnologia como ponto de apoio para o planejamento do casamento, parabéns! A Organize Casamento pode ajudar em todas as tarefas. Sugerimos também que o noivo se encarregue da criação do site de casamento e da produção da lista de presentes ou cotas de lua de mel. Ele pode criar o Site, personalizá-lo e compartilhá-lo com o amigo ou o parente mais próximo e querido.
Os noivos podem auxiliar, inclusive, no RSVP online, conferindo quais convidados já confirmaram a presença no seu evento especial.

3. A hora do colinho

Mesmo com toda a assessoria do mundo auxiliando nas tarefas, tem hora que a noiva desaba mesmo. Seja por cansaço, por medo, por desespero, ou todas as alternativas anteriores.

É nesse momento que o “mozão”, calmo e equilibrado, entra em cena. O colo carinhoso do seu futuro marido pode fazer com que todas as dúvidas e estresse se dissipem em apenas alguns segundos.

Portanto, não hesite em pedir um colinho vez em quando. É assim que começa a grande parceria, que promete durar a vida toda!

4. A escolha das bebidas

planejamento do casamento

Se tem uma tarefa que certamente seu noivo vai A-M-A-R, essa tarefa é a seleção das bebidas de casamento. Muitos homens se interessam muito pelo tema e gostam de conhecer e experimentar bebidas diferentes. Sendo assim, seu futuro cônjuge pode se comprometer a pesquisar fornecedores e agendar a degustação (que chato, né #sqn).

5. Roteiro de lua de mel

Dizem as más línguas que a definição do roteiro de lua de mel é única coisa que a ala masculina pensa durante a jornada do casamento. Caso isso seja verdade, mais uma chance de passar uma nova tarefa para o noivo viajante. Enquanto ele providencia documentos, passaportes, seguro de lua de mel,  passagens, etc, você fica livre para decidir outras questões do casamento.

Eles ainda podem contribuir com sugestões de brincadeiras para o chá de panela, podem ajudar a organizar sua despedida de solteira, entre muitas outras tarefas. O mais importante é que o casal converse entre si, ajuste os detalhes e seja cúmplice em cada passo novo até e após o Grande Dia!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!