Fotógrafo de casamento: 5 dicas importantes ao escolher um

Verdade seja dita: de nada adianta o capricho com todos os detalhes do casamento, como decoração da recepção, bolo de noiva, vestido, entre outras coisas, se na hora da fotografia o resultado não sair como o esperado. Um clique que deixa a desejar pode colocar seu Grande Dia em maus lençóis! Então, assim como os noivos planejam a jornada do casamento com todo o carinho, a escolha do fotógrafo de casamento deve ser criteriosa, levando em conta trabalhos anteriores do profissional e até os equipamentos que ele vai utilizar para registrar sua festa de casamento.

Algumas dicas são essenciais para a escolha adequada de uma empresa de fotografia de casamento. A Organize Casamento selecionou os principais requisitos para que te ajudar nesta tarefa e não passar aperto no seu Grande Dia! Confira!

#1 – Considere o portfólio do profissional

Esta talvez seja uma das dicas mais importantes! É com base na experiência anterior e no portfólio de trabalho do fotógrafo que os noivos poderão ter uma visão mais ampla da qualidade das fotos e imagens que ele será capaz de entregar, assim como o grau de criatividade dele ao produzir o material. Visualizando os trabalhos anteriores do fotógrafo de casamento o casal se sentirá mais seguro para escolher (ou não) uma determinada empresa. Vale também observar os equipamentos usados, se são mais modernos e se contribuem mais com a qualidade da entrega das imagens.

#2 – Sempre formalize o acordo!

O chamado acordo “de boca” nunca deve ser utilizado nessas horas! Tudo o que for acordado entre o noivos e o fotógrafo deve ser colocado no papel, em um contrato em que todas as cláusulas estejam muito claras. É preciso que os noivos se resguardem de possíveis surpresas desagradáveis, sabendo que, se algo inesperado acontecer, eles poderão reclamar com um documento oficial nas mãos.

#3 – Leia atentamente as cláusulas do contrato

Contrato feito, é hora de ler atentamento cada uma das linhas do documento. Caso você e seu noivo não entendam muito bem o linguajar mais “rebuscado” e formal de um contrato legal, peça a orientação de um advogado, por exemplo. Nenhuma dúvida deve ficar pendente; então, busque sempre conversar com a empresa contratada com a finalidade de resolver possíveis dúvidas e questionamentos.

#4 – Converse com o profissional sobre suas ideias

Ainda que o fotógrafo seja super experiente, o casal pode passar suas sugestões e ideias. Compartilhá-las nunca é demais!  Se você viu um ensaio de uma amiga e gostou, se pesquisou ideias na internet, se teve um insight interessante, converse com o seu fotógrafo e veja a possibilidade de fazer uma produção semelhante.

#5 – Cumplicidade e afinidade são essenciais

Não basta que o profissional ser um “expert” no assunto, é importante também que exista uma química legal entre ele e os nubentes. Quanto mais afinidade houver, mais bonito o trabalho será. Os noivos devem confiar no fotógrafo, assim como o profissional deve deixar os pombinhos à vontade, sem pressão na hora de fotografar.

Quer ter mais algumas sugestões de como escolher seu fotógrafo? Então dê uma olhadinha neste vídeo do canal do Youtube Fernanda Floret:

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!