A cada ano, mais noivas escolhem novas opções para organizar o buffet de casamento. Assim, uma alternativa que atrai os casais é o uso de food truck no casamento. Os food trucks são perfeitos para festas ao ar livre, mais descontraídas, onde os convidados podem se alimentar sem formalidades.

Ao mesmo tempo, os noivos não precisam se preocupar em planejar menus. E nem em decorar mesas e escolher cada assento para cada convidado. Além dos food trucks no casamento, podemos ver ascensão de bares móveis, food trucks de sobremesa e estações de comida interativas. 

Logo, isso se traduz em mais opções para você escolher e mais chances de encontrar algo que corresponda ao seu orçamento e estilo de casamento. Saiba mais sobre food truck no casamento neste post da Organize Casamento!

Food truck é estilo de buffet de casamento casual

Se você deseja ter uma recepção mais casual, o food truck no casamento pode ser um bom estilo de buffet para você. Afinal, esse tipo de buffet oferece a seus convidados a oportunidade de se misturarem e interagirem mais enquanto degustam novos sabores.

Com os food trucks no casamento, você pode inovar nas iguarias!

Uma das melhores partes de food trucks em casamentos é o tipo de comida oferecida nessas estações interativas. Assim, você escolher iguarias deliciosas, que não costumam ser servidas habitualmente em uma celebração de casamento. 

De fato, de churrasco a sorvetes, existem opções para todos os gostos! É por isso que muitos casais procuram tratar seus convidados com suas comidas favoritas.

Food truck no casamento a céu aberto

Plus: Porções maiores! É sabido que um jantar festivo pode deixar alguns convidados com fome. Contudo, tendo um food truck no casamento à  disposição, eles podem se servir quantas vezes desejarem.

Como incluir os foods trucks no seu orçamento de casamento

Como os food trucks são uma opção de catering mais casual e descontraída, você pode cortar custos. Isso inclui os custos de locação de cadeiras, mesas, louças e decoração de mesa. Além disso, pode reduzir despesas com garçons, garçonetes e outros funcionários. 

No entanto, dependendo da empresa escolhida para oferecer o buffet interativo, você pode ter dificuldades para incluir isso no orçamento. Por isso, vale pesquisar bastante no mercado as opções de food trucks e tipos de comidas.

Da mesma forma, verifique se o custo do serviço é calculado por hora de locação ou por quantidade de convidados. Afinal, essas informações podem variar os preços variarem. 

Para controlar melhor esse custo no seu orçamento, conte com a ferramenta de planejamento financeiro da OC! É um recurso que você pode usar por um ano grátis ao fazer seu Site dos Noivos também gratuito na plataforma OC.

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!