Conhece o sistema de financiamento de móveis e eletrodomésticos? Saiba mais neste artigo e descubra as vantagens de poder financiar os móveis para o novo lar dos noivos!

O casamento é uma nova etapa na vida do casal, sendo repleta de surpresas e muitas despesas! Ou seja, além dos gastos com a festa de casamento, os noivos têm de pensar na aquisição de um imóvel e na compra de mobiliário. No entanto, tudo pode ser facilitado com o financiamento de móveis.

Você já conhece o que é o financiamento de móveis e como ele funciona? Se ainda ainda, vamos explicar tudo neste artigo da Organize Casamento!

O que é o financiamento de móveis?

Esse tipo de financiamento é muito semelhante ao financiamento da casa própria. Então, os noivos que desejarem financiar móveis e a decoração do novo lar podem buscar o recurso em bancos públicos e privados.

Ao chegar nessas instituições, os casais devem apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço. Após o cadastro, os noivos recebem um cartão, que pode financiar até 100% dos bens comprados. Atualmente, esse tipo de operação serve para financiar móveis, eletrodomésticos e até eletrônicos.

Quais instituições oferecem o sistema de financiamento de móveis?

Hoje em dia, vários bancos têm à disposição seus próprios sistema de financiamento de móveis para quem vai casar. Por exemplo, a Caixa Econômica Federal comercializa o cartão Moveiscard. Logo, este cartão é destinado a financiar desde móveis a eletroeletrônicos, sendo usado em várias lojas credenciadas pelo Brasil.

No cartão Moveiscard, os clientes têm até 60 meses para pagar, sendo dois meses de utilização e mais 58 de amortização. Por fim, as taxas de juros variam de 0,90% a 1,80% ao mês.

Financiamento de móveis e eletrodomésticos

Já o banco Itaú lançou o ConstruShop Itaú, cartão que financia até R$ 300 mil em produtos. Ademais, o ConstruShop é aproveitável em lojas que aceitam a bandeira Mastercard débito. Então, os noivos têm até seis meses para fazer suas compras e mais 60 meses para pagar. Além disso, as taxas de juros são reduzidas – a partir de 2,06% ao mês e com outra vantagem: sem cobrança de tarifas.

Mais uma opção é o cartão Ourocard, do Banco do Brasil. Com ele, os noivos realizam compras nas lojas credenciadas, parcelando o pagamento em até 48 vezes. Desse modo, as aquisições não comprometem o limite do cartão de crédito pessoal.

Financiamento de móveis planejados

Pouca gente sabe disso, mas é possível financiar até mesmo os móveis planejados. Atualmente, muitas lojas de planejados em cidades como São Paulo e Santos (SP) já fizeram parceria com bancos para oferecer o serviço. Um dos estabelecimentos é a Dekori Planejados (Santos), que aceita financiamento pelo Construcard, da Caixa Econômica Federal.

Pela Construcard, o financiamento é feito com a CEF, liberando para o cliente o valor negociado direto com a financeira. Logo, os noivos podem financiar o pagamento em até 24 vezes. Mas vale lembrar que o nome do responsável pelo financiamento não pode estar sujo.

Gostou das dicas? Então continue lendo as novidades no blog da Organize Casamento, seu app de Site dos Noivos!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!