Se você é do tipo de nubente que adora sair do tradicional, invista em esmaltes coloridos para noivas e fuja do tom branco puro

Entre todos os produtos e itens que beleza que nunca faltam na nécessaire de uma mulher, os esmaltes estão entre os “queridinhos”. Os de tonalidade clara, como os brancos e rosados, são os mais utilizados pelas nubentes, mas há também as noivas que preferem tons diferentes, mais quentes e ousados. O fato é que os esmaltes coloridos para noivas podem e devem refletir o estilo e a personalidade de cada uma delas.

Se você é romântica ou tímida, pode optar pelos tradicionais esmaltes de tom rendado, ou os rosados bem claros. Mas se for do tipo de noiva que exala sensualidade, os vermelhos são a aposta ideal.

Vale lembrar que, muitas vezes, esses acessórios de beleza são selecionados pelo tipo de casamento. Por exemplo, uma cerimônia que será realizada à noite, em um salão de festa mais sofisticado, pede um esmalte com uma coloração mais densa e chamativa, como os avermelhados, os roxos e os tons terrosos.

Já os eventos diurnos, em locais como praia ou campo, combinam muito bem com os esmaltes cintilantes de coloração clara.  Já sabe qual será o seu esmalte de casamento? Se ainda não escolheu sua cor, vamos te dar algumas sugestões de esmaltes coloridos para quem ainda está em dúvida!

esmaltes coloridos para noivas

Esmalte e vestido de casamento

Antes de falarmos de algumas interessantes cores de esmaltes coloridos para noivas que pretendem sair do convencional, vamos explicar alguns detalhes importantes que levam em consideração a harmonia do look da noiva.

Já explicamos neste post que o estilo da festa pode influenciar na montagem do visual da noiva (acessórios, cor da maquiagem, cor do esmalte, etc). O estilo do vestido da nubente também precisa estar em harmonia com a tonalidade de esmalte pelo qual você optou. Caso você tenha optado por um vestido requintado, com rendas e pedrarias, use um esmalte que não entre em “competição” com o seu vestido.

Use a colorimetria a seu favor!

A colorimetria é o estudo de cores e tem como função buscar um equilíbrio entre o seu tom de pele e os tons de maquiagem que você utiliza. O intuito é realçar a beleza da mulher, mas sem exageros. A colorimetria identifica que há dois tipos de pele: as quentes e as frias. Se a sua pele for quente, pode usar e abusar dos esmaltes de fundo quente, como os marrons e os vinhos. A pele fria combina melhor com os tons de nude, azuis jeans, rosas e lilás.

Use um esmalte diferente da cor do seu buquê de casamento

Ora, ora.  Se estamos com as unhas lindas e nosso buquê também não deixa a desejar, o que queremos é que ambos se destaquem, cada um na medida certa. Se o seu bouquet de noiva tem o rosa como cor predominante, não escolha um esmalte do mesmo tom. Nesse caso, você pode investir em tons que conversam entre si, utilizando o lilás, o branco tradicional ou tons mais escuros.

Cores de esmaltes para sair do tradicional

#Francesinha diferente e cinza sofisticado

esmaltes coloridos para noivas

#Esmaltes rosa claro e nude

esmaltes coloridos para noivas

#Os ousados: vermelho e rosa pink

esmaltes coloridos para noivas

#Azuis entram em cena

esmaltes coloridos para noivas

#Os cintilantes!

esmaltes coloridos para noivas

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!