A música de casamento é, definitivamente, um dos detalhes que os noivos não podem negligenciar. Assim, da mesma forma que os casais dão atenção à escolha do vestido de noiva, do local da recepção e dos convites de casamento, vale reservar um tempo para dedicar a todos os aspectos que envolvem as músicas de casamento.

Lembre-se que no seu grande Dia nada pode dar errado, inclusive com sua playlist musical de casamento. E não estamos falando apenas da escolha das canções para dança dos noivos ou músicas de recepção de casamento. 

Sim, há muitos detalhes que devem ser repassados, como os que vamos ver neste post da Organize Casamento. Leia mais!

Nunca inicie a cerimônia em silêncio: as músicas de casamento são importantes!

A maioria dos convidados chegará 20 a 30 minutos antes do início da cerimônia, mas a espera parecerá muito mais longa se eles tiverem que esperar em silêncio. Portanto, combine com seu assessor de casamento para que algumas canções comecem a tocar meia hora da chegada dos primeiros convidados.

Se os músicas (banda ou DJ) ainda não estiverem presentes na festa, utilize algum sistema de som disponível e lance mão de um pendrive com músicas ou um app como o Deezer ou Spotify.

Música obrigatória: ouvir música antes e durante a cerimônia também ajudará a sinalizar para os convidados que é hora de se sentar ou fazer silêncio aumentando o volume ou o ritmo.

Nunca ignore a passagem de som antes da cerimônia de casamento

Dependendo do local, pode haver limitações (como fonte de alimentação, amplificação de som ou restrições de horário) para o tipo de música que você pode ter. 

Mesmo sem regulamentos, é uma boa ideia perguntar ao gerente do local que tipo de música funciona melhor para o espaço e que tipo de artistas poderá contratar – bandas, DJ, orquestra de casamento, etc. 

Esquecer de falar sobre as músicas obrigatórias

Não presuma que sua banda ou DJ tocará cada um de seus favoritos. Se for uma banda, converse com eles sobre esta lista antes de decidir fazer a reserva – eles podem ter que aprender músicas novas e incluí-las no repertório. 

No caso dos DJs, certifique-se de que eles estão abertos às suas sugestões. 

Esperar até o casamento para conhecer seus músicos pessoalmente

Quer saber exatamente como uma música pode soar na vida real (em vez de uma amostra gravada)? Assista a uma performance ao vivo. Então, converse com seu noivo e combinem de assistir à uma apresentação da banda antes do casamento. 

Enquanto você estiver lá, preste atenção nas músicas e também em como a banda ou DJ se apresentam. Se puder, converse com o DJ ou líder da banda em algum momento ou marque outro horário para um encontro, onde poderá acertar os detalhes juntamente com seu assessor de casamento. 

Ficando a todos esses detalhes, certamente as canções do seu grande Dia vão ser um sucesso e seus convidados vão amar todos os minutos da festa! Quer uma ajuda extra para criar sua playlist musical? 

Faça seu Site dos Noivos com a Organize Casamento e desfrute de todos os recursos e funcionalidades que a nossa plataforma oferece!

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!