O elopement wedding é uma ótima opção para casais mais reservados e românticos, que preferem trocar alianças sem a presença de convidados

Se fossemos traduzir o elopement wedding para o português, o termo “casamento a dois” serviria muito bem. O elopement wedding é indicado para noivos que dispensam uma cerimônia repleta de convidados, escolhendo fazer seus votos de casamento apenas entre eles e na frente de um juiz de paz, diferente do que acontece em um casamento tradicional.

Esse estilo de matrimônio tem se tornado tendência entre casais românticos e reservados em toda parte do mundo. A ideia do elopement é os casais trocarem alianças de forma secreta (ou quase) em um destination wedding.

O que é o elopement wedding?

Agora em uma tradução literal, o termo Elope, significa algo, como “Fugir, para não retornar ao ponto de origem.” Para entender melhor o termo, pense que o casal “foge” sem compromisso e retorna já com o compromisso do casamento firmado. Esses casamentos geralmente acontecem de forma repentina, e na maior parte das vezes sem nenhum convidado.

Famosos que aderiram à moda do casamento secreto

Alguns casais famosos, incluindo a atriz Marina Ruy Barbosa e piloto Xande Negrão, além de Gisele  Bündchen e Tom Brady, fizeram o elopement wedding. Marina e Xande fugiram dos holofotes quando realizaram o casamento em uma cerimônia budista, na Tailândia. Já Gisele e Tom oficializaram a união em 2009, em uma cerimônia secreta em Santa Monica, na Califórnia (EUA).

Dicas de lugares para esse tipo de casamento no Brasil

São Miguel dos Milagres, Alagoas

elopement wedding

Este local é o paraíso perfeito para os noivos realizarem seu sonho de casamento à beira-mar, tendo apenas a natureza como companhia. São Miguel dos Milagres, em Alagoas, oferece águas mornas, piscinas naturais, bons pontos turísticos, hospedagens e muita tranquilidade. Ou seja, é o lugar ideal para os nubentes que desejam viver uma nova etapa de muita cumplicidade, amor, romance e sossego.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Santa Catarina

Localizado em Governador Celso Ramos, o Ponta dos Ganchos é um resort privativo, cercado pelas águas esverdeadas do mar da Costa Esmeralda, em uma Península particular. O resort oferece lindas paisagens e bangalôs charmosos para hospedar o casal. Além disso, o lugar está preparado para receber todos os estilos de casamento, inclusive o elopement wedding.

Tiradentes, Minas Gerais

Para casais que gostam de regiões históricas, um destino indicado é Tiradentes. A cidade oferece igrejas antigas, arquitetura barroca e muita arte. E além disso, os noivos podem curtir ótimos passeios turísticos juntos, como fazer uma viagem no famoso trem Maria Fumaça, que sai de Tiradentes e vai até São João del Rei. Vale aproveitar para escolher o melhor lugar da cidade a fim de realizar o elopement wedding.

elopement wedding

Ilha Bela, São Paulo

Em busca de realizar um casamento a dois com bom custo-benefício? Nesse caso, indicamos Ilha Bela. O arquipélago que está localizado no Litoral Norte de São Paulo, apresenta praia paradisíacas, montanhas, trilhas, cachoeiras, entre outras paisagens que vale a pena conhecer. O lugar é considerado o quinto destino com melhores preços para os turistas.

Campos do Jordão, São Paulo

Essa indicação vai para os amantes da natureza. O Hotel Surya-Pan, localizado em Campos do Jordão, oferece um bosque com vista para pedra do Baú para os casais que desejam se casar em contato com a natureza. Além disso, eles podem aproveitar uma bela vista do pôr-do-sol.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!