Fazer economia no casamento é o desejo de muitos noivos. Confira nossas dicas e saiba como é possível ter um casamento inesquecível, sem extrapolar o orçamento

Planejar o casamento é a realização do sonho de muitos casais. Mas o processo de organização dos detalhes pode ser estressante, especialmente quando você está com um orçamento limitado. Nesse caso, o ideal é conseguir fazer ajustes e manter a linha da economia no casamento.

E como conseguir a tão almejada economia no casamento? Existem alguns truques que você e seu par podem aplicar ao longo da jornada de preparativos com o intuito de reduzir os custos. Com as sugestões que a OC compilou, será possível poupar alguma quantia, que poderá ser destinada a alguma necessidade do casal. Acompanhe todas as dicas neste post!

Escolha a data certa para fazer economia no casamento

Em relação à data para casar, muitos noivos pensam em casar num sábado no verão, o que torna uma opção super cara. O casal pode considerar fazer a reserva do espaço para casamento no domingo ou em dias de semana. Escolher dias como segunda, terça ou quarta-feira é um risco, pois nem todos os seus convidados – especialmente os que moram longe – poderão estar presentes no seu grande dia, mas vale a pena pensar nisso.

Os casamentos agendados para o meio da semana são uma alternativa interessante caso os noivos estejam preparando uma cerimônia mais íntima. Nos dias menos concorridos para casar, os espaços para festas costumam dar descontos bem atraentes.

economia no casamento

Como encontrar um local de casamento barato

Vale a pena pensar fora da caixa quando a pauta é locais para casamento. As mais óbvias (salão de festas e clubes) tendem a ser as mais caras, mas se você procurar lugares que normalmente não hospedam casamentos, talvez consiga fazer um acordo. Pense nos pubs locais, restaurantes, galpões industriais e assim por diante.

Dependendo do espaço escolhido, você e seu parceiro até podem organizar um casamento temático criativo. Nos galpões, por exemplo, o tema decorativo industrial está em alta!

Como pechinchar no catering de casamento

Muitos sites e especialistas em finanças afirmam que a estratégia básica para fazer economia no casamento, principalmente no catering, é dizer ao fornecedor que o buffet é para um grande evento. Ou seja, não diga que os quitutes serão servidos em um casamento, porque isso pode encarecer seu buffet.

economia no casamento

Faça uma lista de suas prioridades

Com um orçamento em mãos, haverá sacrifícios que você terá que fazer para não gastar mais no que pode ao planejar seu grande dia. alguns casais consideram que os convites e o vestido de noiva podem ser mais mais importantes do que a decoração, e por aí vai. Defina com seu parceiro o que é, de fato, importante para vocês e invistam o dinheiro nos itens escolhidos como prioritários.

Decoração de casamento com itens mais baratos

Por que gastar uma fortuna com peças de decoração vendidas em lojas caras se é possível produzir seus próprios itens de decoração de casamento?

O DIY (faça você mesmo) permite uma economia significativa, além de permitir que o casal contribua um com o outro nos preparativos. Outra opção é buscar sites onde os usuários vendem mais barato peças e acessórios de casamento que não usarão mais.

Economize com aluguel de carro para a noiva

Toda noiva precisa de um carro para levá-la até o local da cerimônia. Mas você não precisa, necessariamente, alugar um carro. Sempre tem um parente ou amigo que possui um carro bonito na garagem e que pode conduzir a nubente até o local da festa, sem que isso onere ainda mais o orçamento dos noivos.

Faça seu Site dos Noivos!

O Site dos Noivos é uma forma muito econômica de organizar seu casamento, planejar as finanças e manter seus convidados por dentro dos preparativos do seu grande dia. Pelo Site dos Noivos, você envia convites online, faz a confirmação de presença e poupa dinheiro com a impressão de convites e ligações telefônicas.

No Site dos Noivos da Organize Casamento, por exemplo, os convidados têm acesso ao mapa com endereço da cerimônia/festa e podem mandar mensagens aos noivos. Os nubentes, por sua vez, montam todo o cronograma de atividades na agenda, sem precisar usar outros aplicativos para isso.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o Site dos Noivos da OC? Acesse o link https://www.organizecasamento.com.br/planos e contrate o plano que preferir online!

Criar Site Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!