A dieta low carb, assim como outras dietas para emagrecer, são a aposta dos noivos para enxugarem alguns quilos até o dia do casamento

Aparecer bem na fita e na foto é o que praticamente todos os noivos desejam no dia do casamento. Mesmo os mais desencanados com os quilinhos extras pensam em fazer uma dieta low carb (baixo carboidrato). Esse tipo de dieta ajuda a eliminar peso e desinchar, mantendo um corpo mais enxuto para vestir o traje do casamento.

Além da dieta low carb, pesquisamos mais alguns tipos de dieta da moda que estão fazendo sucesso entre os noivos neste ano.

Como começar sua dieta low carb

O primeiro passo importante para quem quer seguir uma dieta é fazer uma prévia consulta com um nutricionista e um especialista em endocrinologia. Enquanto o nutricionista elabora um plano de alimentação balanceada para o paciente, o médico endocrinologista pode pedir exames que apontem o estado clínico dele. E por que isso é importante?

Antes de começar uma dieta low carb, ou qualquer outro tipo de dieta para emagrecer, é necessário saber se os noivos apresentam anemia ou outras complicações de saúde. Com base em alguns exames específicos, o médico poderá considerar o uso de medicamentos que auxiliem no processo de emagrecimento.

dieta low carb

Tipos de dietas para emagrecer

Dieta low carb

As dietas low-carb são pobres em carboidratos, encontrados principalmente em alimentos açucarados, massas e pão. Esses alimentos pobres em vitaminas e fibras são substituídos por alimentos saudáveis, incluindo proteínas, gorduras naturais e vegetais.

Benefícios da dieta low carb

Há muitos benefícios potenciais, comprovados pela ciência. O primeiro deles é a perda de peso significativa e de forma mais rápida, garantindo que não haverá efeito rebote algum tempo depois. As dietas de baixo carboidrato podem normalizar o açúcar no sangue e, consequentemente, ajudam a reverter o diabetes tipo 2. A dieta low carb também pode ser muito útil no controle do diabetes tipo 1.

O que comer: legumes, verduras, frutas, ovos, queijo magro (ricota), peixes sem pele, frango cozido, grãos, azeite, aveia, linhaça, quinoa.

Dieta Dukan

A dieta de Dukan é semelhante a uma dieta cetogênica, pois ambas enfatizam o consumo de gordura e proteína, mas omitem os carboidratos. Primeiramente, o corpo irá transformar os estoques de glicogênio (carboidratos) em energia se os suprimentos forem abundantes. As dietas cetogênicas, essencialmente, forçam o corpo a mudar o processo de transformação de carboidratos em energia para o processo de queima de gordura. Isso geralmente tem o efeito desejável da perda de peso, mas pode gerar altos níveis de cetonas no corpo. Isso pode levar a um problema de saúde conhecido como cetose.

dieta low carb

Benefícios da dieta Dukan

A dieta Dukan, também conhecida como Dieta Francesa ou Prototal, foi criada há 10 anos pelo nutricionista francês Pierre Dukan. Ela tem algumas vantagens, que incluem:

– Redução de peso em curto prazo;
– As proteínas são nutrientes de digestão lenta, o que pode contribuir para prolongar a sensação de saciedade;
– Somente os tipos de alimentos são restritos, não havendo limite de quantidade de alimentos a serem ingeridos.

Desvantagens da dieta Dukhan:

– A perda de peso não é necessariamente de gordura, pois ocorre perda de massa muscular também;
– Os carboidratos são as principais fontes de energia do corpo. Excluí-los totalmente, como indica a dieta, pode causar sintomas de tonturas, fraqueza e desmaios;
– Surgimento de desconforto gástrico relacionado ao demorado processo de digestão de proteínas e gorduras;
– Uma dieta apenas feita de proteínas e gorduras pode ocasionar um aumento significativo na quantidade de amina a ser eliminada pelos rins. Consequentemente, haverá uma sobrecarga renal e um possível quadro de insuficiência a longo prazo.

Dieta balanceada e exercícios físicos

dieta low carb

Um ponto fundamental que todo profissional de saúde destaca é a importância da prática de exercícios físicos, em conjunto com a dieta de emagrecimento. Manter-se saudável está no topo da lista de prioridades de quase todos, e nossas escolhas diárias podem determinar o quão saudável estamos. Os hábitos que adotamos para a nossa saúde podem fazer a diferença entre ser e não ser saudável.

Quais são alguns dos principais benefícios associados a uma boa dieta e exercícios adequados? Veja algumas recomendações gerais sobre os exercícios.

– Em geral, você deve praticar pelo menos duas horas e meia de exercícios de média intensidade semanalmente. Ou uma quantidade um pouco menor de exercícios de alta intensidade. Misture atividades aeróbicas (corrida, caminhada) com musculação. Essa é uma ótima maneira de variar seus treinos. Certifique-se de alongar antes e depois do exercício e tome as devidas precauções de segurança.

Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!