Dicas para planejar a lua de mel dos sonhos

Se tem algo que os noivos adoram é planejar a lua de mel dos sonhos, junto com as futuras esposas. Mais do que um período de intimidade e romantismo para os recém-casados, a lua de mel é como a coroação de um período repleto de tarefas, correrias, estresse, ansiedade e todos os sentimentos envolvidos na organização da extensa e empolgante jornada do casamento. Mas como qualquer viagem que se programe, a lua de mel também requer um plano de viagem que inclua a organização do roteiro, a emissão do passaporte e outros itens que são essenciais para garantir uma lua de mel tranquila e prazerosa para o casal.

Para ajudar na tarefa de organizar a sua lua de mel, nós da Organize Casamento vamos te dar algumas dicas bem interessantes, que não podem ser esquecidas quando você e seu noivo estiverem prestes a embarcar nessa belíssima viagem!

#Escolha sua rota de viagens ideal

Praias paradisíacas, cenários montanhosos, roteiros nacionais e internacionais, paisagens exóticas… São muitas as opções de lugares lindos e inspiradores para os casais curtirem alguns dias a sós, acompanhados apenas pelas expectativas de dias intensos e felizes.

Para premiar esse momento, busquem escolher um destino de viagem que agrade a ambos. Pode ser um local que nunca estiveram antes, mas que gostariam de conhecer juntos, ou mesmo um roteiro que ambos já visitaram, e gostariam de voltar para relembrar momentos especiais.

#Passaporte e visto de viagem na mão!

O passaporte é um documento essencial para os casais que pretendem passar a lua de mel no exterior, como os Estados Unidos e países da Europa, onde o documento é exigido para a entrada nesses lugares. Para ter seu passaporte emitido, saiba que é preciso cumprir algumas burocracias e, como isso leva tempo, o ideal é começar a planejar a obtenção do passaporte meses antes. E vale reservar um tempo também para correr atrás do visto de viagem, necessário para ingressar em países da América do Norte, Europa, Ásia e África.

Para mais informações sobre como tirar seu passaporte, acesse o link.

Passaporte e visto de viagem

#Vacinas em dia!

Grande parte das pessoas que vão viajar marcam suas consultas médicas quando faltam menos de 14 dias para embarcar, e muitos nem possuem a carteirinha de vacinação atualizada. Por isso, o ideal é agendar sua consulta com um médico especialista com mais de um mês de antecedência para que tenha tempo hábil de tomar todas as doses dos imunizantes que estão faltando, incluindo as vacinas contra meningite, febre amarela, febre tifóide e hepatites A e B. Lembre-se de que algumas vacinas levam semanas para gerar a imunização adequada.

#Faça sua lista de cotas de viagem

Planejou cada mínimo detalhe da viagem a dois e, na hora H, faltou dinheiro para tudo o que pretendiam aproveitar juntos. Evite passar por esse problema fazendo sua lista de cotas de lua de mel! Essa é uma opção que a Organize Casamento oferece, com base em uma funcionalidade especial, que pode ser usada junto com o seu Site dos Noivos!

Organize Casamento Lua de Mel

Na ferramenta de cotas de lua de mel da Organize Casamento, seus parentes e amigos contribuem com diferentes valores, estipulados pelo próprio casal. Tudo o que for arrecadado vai para a conta dos noivos, a uma taxa bem baixinha.

Quer conhecer mais sobre essa funcionalidade da Organize Casamento e planejar a lua de mel dos sonhos? Entre em contato conosco!

Acompanhe nossa página no Facebook!

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!