Os móveis são parte essencial na decoração de casamentos. Mas se você está pensando em investir muito na compra de mobiliário, a dica é fazer a locação de móveis para casamento.

Certamente, essa é a solução ideal para fazer uma decoração de casamento deslumbrante e gastado bem menos. Mas é importante destacar que a escolha dos móveis certos vai dar um toque especial ao cenário do evento. 

Então, para não ter erros, listamos neste artigo da Organize Casamento  algumas dicas que vão te ajudar a criar um ambiente aconchegante para o Grande Dia dos noivos.

Alinhando toda a decoração do casamento antes da  locação de móveis para casamento

Antes de começar a pensar no mobiliário de casamento, converse com seu assessor de casamento e seu decorador. Assim, eles poderá orientar sobre a decoração geral, que leva em conta objetos, cores, tecidos e texturas. 

 

Além disso, lembre-se de que os móveis de casamento devem corresponder ao estilo da festa: rústicos, modernos, retrô… Qual o estilo escolhido para o seu grande Dia? Portanto, pense nisso e siga adiante na locação do mobiliário. 

Antecipe a contratação da empresa de locação de móveis de casamento

Quanto mais antecedência você tiver na contratação da empresa de locação de mobiliário, mais tranquilidade terá. De fato, observe que a locação de mobiliário é tão importante quanto os demais detalhes do evento. 

Assim, como tal, a antecipação da contratação ajuda a prevenir riscos da não entrega dos móveis, especialmente se forem customizados para o seu dia especial. 

Mobiliários personalizados? Pode ser! 

 

Quando pensamos em móveis para casamento, pensamos sempre no estilo do mobiliário. Assim, casamentos no campo combinam com móveis rústicos de madeira, por exemplo. Ou, ainda, celebrações em buffet ganham mobiliários com design moderno, industrial ou retrô. 

Mas você também pode conversar com seu assessor e seu decorador e incluir nesse pedido de móveis algo mais personalizado para o seu casamento. Por exemplo, peças com os nomes dos noivos, almofadas com frases românticas, murais com objetos do casal… A criatividade pode ir bem longe nesse quesito.

Lista do que incluir no mobiliário

Por fim, fizemos uma lista básica dos móveis que você pode usar no dia do seu casamento:

  • Mesas (bistrô, quadrada, redonda, lateral, etc.)
  • Poltronas
  • Sofás com ou sem encosto
  • Cadeiras
  • Banquetas com e sem encosto
  • Aparadores
  • Balcões
  • Bancos clássicos
  • Pufes

Uma última dica: busque vários fornecedores de mobiliário e liste as ofertas em seu Site dos Noivos, que você criar com a plataforma Organize Casamento. Temos uma ferramenta de check list para te ajudar a contratar todos os serviços que precisar para o seu grande Dia!

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!