Maio sempre foi considerado o principal mês das noivas. Contudo, de uns anos para cá, setembro também virou o novo mês das noivas, o período ideal para subir ao altar.

De fato, setembro é um período agradável, quando começa a florida primavera. Além disso, em setembro, normalmente os dias são mais ensolarados e o clima, mais agradável. 

Nesta charmosa estação do ano, a probabilidade de chuva é menor. Logo, isso encoraja os noivos a optarem por casamentos na praia ou no campo. De qualquer modo, se setembro foi seu mês escolhido para trocar alianças, veja algumas dicas de como organizar seu casamento nessa data.

Vantagens de casar em setembro, o mês das noivas

Além de ser um período de clima mais ameno, como dissemos, uma das vantagens de casar em setembro é a oferta de flores mais barata. Assim, as flores que serão usadas na decoração do casamento  na produção do bouquet de noiva serão encontradas com preços mais atrativos.

Então, normalmente, as flores com maior destaque nessa época do ano são begônia, gardênia, amor perfeito, girassol, copo-de-leite, gérbera, lírio e orquídea. De fato, são flores coloridas, cheias de vida e de personalidade para o seu grande dia. 

Lua de mel na primavera

lua de mel em setembro

Depois do casamento em setembro, mês das noivas, o próximo passo do casal é preparar as malas para a lua de mel. Decerto, setembro é um mês de baixa temporada, permitindo aos noivos encontrarem pacotes de lua de mel mais baratos.

Logo, os preços mais acessíveis valem tanto para destinos nacionais, como as praias do nordeste, como para os roteiros internacionais. Para quem vai passar a lua de mel na Europa, por exemplo, o clima é acolhedor e as paisagens são mais bonitas.

Qual vestido de noiva usar em setembro?

A escolha do modelo de vestido de noiva depende do estilo da nubente, do horário do casamento e do local escolhido. No entanto, se formos considerar apenas o clima e a estação, podemos indicados looks floridos e vestidos com decote, mais leves e descontraídos. 

Se você vai se casar no campo ou na praia, use e abuse dos modelos tomara-que caia, ombro-só, vestidos de alça, mais fluidos e com uma leve renda. Aliás, a renda é muito sensual e confere uma leve transparência no look.

Já os noivos podem trocar os smokings mais pesados por trajes que incluam calça social, camisa e colete de alfaiataria.

Tiara ou guirlanda de flores

Os acessórios que a noiva vai usar no seu casamento na primavera também podem ser mais descolados. Ou seja, você pode deixar as tiaras e véus de lado e apostar em coroas de flores delicadas e charmosas. 

Planejamento para casar em setembro

Casar em setembro é tudo de bom, mas nem tudo são flores. Então, lembre-se de que esse é um mês concorrido, ou seja, você organizar seu grande dia com antecedência.

Ao escolher seu local de casamento, faça a reserva com pelo menos um ano de antecedência. Cheque datas, verifique disponibilidades e comece a pensar na criação do seu Site dos Noivos. 

O Site dos Noivos da Organize Casamento permite aos noivos usarem várias ferramentas e recursos grátis por um ano. Assim, você cria sua lista de convidados, sua cota de viagem, sua lista de presentes e muito mais. Acesse o site e conheça mais a Organize Casamento!

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!