Confira algumas dicas de organização do casamento que vão facilitar muito os preparativos do seu Grande Dia

Para realizar a organização do casamento, ainda que seja uma festa intimista, é preciso estar atento a muitos detalhes. Todo cuidado é pouco para garantir que o casamento dos sonhos aconteça sem nenhum percalço. Mas, ainda assim, ninguém está livre de cometer alguns erros, que podem comprometer o resultado final do seu evento.

A OC separou algumas sugestões que servem de guia para a organização do casamento perfeito. Cabe lembrar que imprevistos existem, mas se você estiver preparada para lidar com eles, nada vai estragar o seu Grande Dia e sua festa vai se abrilhantar ainda mais!

1. Reservar um local antes de criar uma lista de convidados

A reserva um de espaço de casamento é uma das primeiras prioridades ao planejar um evento desse tipo. A disputa por determinados lugares é grande em alguns meses do ano, como maio e setembro. Mas antes que isso possa ser feito, você precisa ter uma ideia de quantos convidados estarão presentes em seu Grande Dia. Dessa forma, poderá reservar um ambiente capaz de comportar com conforto todas as pessoas. Esta é também uma forma de não desperdiçar dinheiro alugando um espaço grande para poucas pessoas.

2. Convidados com acompanhantes

Quando se trata de organização do casamento, faz parte da boa etiqueta enviar convites de casamentos que sejam extensivos aos namorados e namoradas dos seus convidados. Vale lembrar que ninguém gosta de surgir desacompanhado em um evento de grande destaque, ainda mais sendo um casamento.

app de organização do casamento

3. Antecipe o envio dos convites de casamento

Pode parecer óbvio, mas certifique-se de que seus familiares e amigos irão receber seus convites em tempo hábil.  Atualmente, grande parte dos noivos opta por fazer o envio online, a partir de plataformas de Site dos Noivos. Mas há, ainda, os casais mais tradicionais, que apostam nos serviços de correios para que a entrega aconteça. É aí que está o perigo!

No caso de atrasos nas entregas, seus convidados ficarão de mãos vazias e você, em uma situação embaraçosa. Por isso, se escolher esse método de envio, faça-o com pelo menos dois meses de antecedência.

4. Tire todas as dúvidas ao contratar um fornecedor

Sabemos que os maiores problemas enfrentados por quem vai se casar estão relacionados aos fornecedores. Quase todos nós conhecemos alguém que passou por apuros com algum fornecedor que não entregou os itens da decoração em tempo. Ou não confeccionou o buquê de noiva conforme o solicitado, ou, ainda, que fez um bolo de casamento diferente do encomendado.

Para evitar dores de cabeça ainda maiores, não trate nada apenas verbalmente. Tudo deve estar escrito e registrado em contrato, com cláusulas bem definidas e claras. Leia tudo com atenção antes de assinar e só assine após tirar todas as dúvidas. Assim, você evita levar gato por lebre.

app de organização do casamento

5. Use um bom planejador de casamento online!

Se contratar uma assessora está fora dos seus planos por gerar custos adicionais, uma boa solução é buscar os apps de casamento. Com uma “mãozinha” da tecnologia, você consegue cuidar e gerenciar – com muita tranquilidade e eficiência –  os preparativos da sua festa.

Já conhece o Organize Casamento? A plataforma possui diversas funcionalidades e recursos para você organizar o seu casamento, do jeitinho que sempre sonhou! Acesse e saiba mais: www.organizacasamento.com.br

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!