Em casa ou em um Spa, o seu Dia da Noiva merece ser perfeito! Veja dicas para aproveitá-lo da melhor maneira!

O Dia da Noiva é o momento de a mulher se concentrar nela mesma, aproveitar aquele tempo para refletir em tudo que está prestes a acontecer e focar na beleza dela. Nele, a nubente pode incluir aquelas pessoas que são importantes para ela, como mãe, irmã e amigas.

Nesse dia é recomendado que a noiva não se preocupe com mais nada em relação aos preparativos do matrimônio. Por isso, o ideal é conferir todos os detalhes antes de curtir esse dia especial.O Dia da Noiva foi feito justamente para a nubente relaxar e ficar tranquila para o grande momento.

Mas você sabia que mesmo o nome sendo “Dia das Noiva”, o processo de cuidados com a pele, cabelo, unhas e corpo pode começar bem antes? Isso porque muitas mulheres optam por fazer um clareamento odontológico, uma limpeza de pele e até mesmo depilação definitiva. Todos esses procedimentos são de médio a longo prazo, e necessitam de um cronograma bem planejado.

Para ajudar as futuras recém-casadas a terem o seu, a OC preparou algumas dicas de lugares para tornar o seu dia especial. Confira agora!

Dia da Noiva no salão de cabeleireiro

Quando falamos em Dia das Noiva, a maioria das pessoas imagina essa ocasião em um salão de cabeleireiro ou spa. Mas os tempos mudaram e o espaço ficou mais amplo, pois hoje existem diversas opções para aquelas que vão aproveitar o seu dia especial de uma forma diferente.

Dia da Noiva

Nos casamentos modernos, muitas nubentes escolhem ter o seu Dia da Noiva num hotel próximo ao local onde ocorrerá a festa, inclusive para facilitar o acesso. Outras preferem contratar os profissionais e realizar o seu dia em casa mesmo, estando mais à vontade. Mas se você deseja seguir a moda tradicional e fazer seu dia num salão de cabeleireiro, sem problemas! Os especialistas apenas recomendam que seja em um especializado em noivas, e o mais próximo possível do local da cerimônia.

Dia da Noiva em casa

Muitas noivas escolhem realizá-lo na própria casa, na residência dos pais ou até mesmo na casa de um amigo (a). Ao fazer essa opção, a nubente pode desfrutar bastante da privacidade e aproveitar para reunir as melhores amigas.

É importante que a casa selecionada tenha bastante espaço, pois a noiva precisará da ajuda de muitos profissionais, como maquiador e cabeleireiro para tornar o dia ainda mais especial.

E lembre-se: caso queira fazer uma making of de alguns momentos especiais, um espaço com bastante luz se torna essencial.

Dia da Noiva no SPA

Muitas mulheres quando escolhem o SPA para o seu dia de diva. Elas aproveitam para tirar alguns dias de folga e, assim, cuidar da beleza. E lá mesmo elas já fazem procedimentos que incluem limpeza de pele, esmaltação das unhas, massagens e terapias de relaxamento para amenizar a ansiedade que as atinge devido à chegada do Grande Dia.

Dia da Noiva

Se o SPA for a sua escolha, não esqueça que você deve conferir os últimos preparativos antes do seu dia de folga. Nada de ficar preocupada e tentando resolver os empecilhos no SPA. Afinal, você está nele para esquecer os problemas, relaxar e afastar todos os pensamentos negativos. Caso seja possível, o melhor será se desconectar do mundo digital! Uma dica para relaxar totalmente é: procure profissionais de sua confiança.

O que é importante para esse Dia da Noiva?

Consumir alimentos leves! Nem pense em se alimentar com massas ou fast food. Esses alimentos são ricos em carboidratos e conservantes ruins, os tornando alimentos pesados.

O que consumir?

Ovos são uma boa opção, pois eles são ótimas fontes de proteínas e ajuda no bom colesterol, o HDL. Claro que elas não poderiam faltar: as famosas verduras e saladas de frutas. Elas são nutritivas e dão a sensação de saciedade, ajudam no bom funcionamento do organismo e são perfeitas para manter a dieta.

As folhas verdes são ricas em fibras, vitaminas e minerais, que fortalecem a imunidade e afastam possíveis gripes e resfriados. Por último, invista em carnes brancas, ricas em ômega 3 e 6 ácidos graxos, que ajudam no bom funcionamento do organismo e na nutrição.

Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!